Fonte: OpenWeather

    Corpos encontrados


    Corpos encontrados em SP podem ser de amazonenses desaparecidas

    Elas desapareceram após saírem de uma festa na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo

     

    Amazonenses que estavam desaparecidas desde o último feriado de Corpus Christ
    Amazonenses que estavam desaparecidas desde o último feriado de Corpus Christ | Foto: Reprodução

    Manaus - (AM) - Casos de desaparecimentos em Manaus são registrados semanalmente. O grande mistério estava no caso de duas jovens amazonenses que estavam desaparecidas desde o último feriado de Corpus Christ. 

    Dois corpos encontrados na manhã desta terça-feira (15), no acostamento do Rodoanel Mário Covas, no quilômetro 48, de Itapecerica da Serra, em São Paulo, podem ser das amigas amazonenses Cláudia Cristina Pinto Pereira, de 35 anos e Júlia Renata Garcia Rafael, de 26 anos. Elas desapareceram após saírem de uma festa na comunidade de Paraisópolis, no mesmo estado. 

    Policiais do Grupo Especial de Atendimento a Local de Crime (Geacrim) da Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas (DHHP) informaram que receberam denúncias de que os dois corpos estavam na localidade e realizam diligências na área.

    "

    Todas as circunstâncias são apuradas a fim de confirmar a identidade das vítimas e esclarecer os fatos. Mais detalhes serão repassados ao término do trabalho de campo "

    Polícia Civil de São Paulo, nota

     

    Para a reportagem , familiares de Júlia confirmaram que os corpos são das duas jovens e que ela já teriam sido reconhecidas por conta das tatuagens. A mãe de Julia acompanha a situação pessoalmente. 

    Maiores detalhes sobre a identificação do corpo e procedimentos adotados pelos familiares ainda estão sendo resolvidos.

    O caso

    Os policiais civis trabalham para identificar com quem Júlia e Claudia saíram da balada e a relação delas  com o dono do local. O empresário Gledson Ferreira é investigado pela Polícia e já prestou depoimento. Ele confirmou em depoimento que levou as amigas para a festa.

    Uma das desaparecidas chegou a enviar mensagem  para uma amiga e disse que estava ‘com o dono do rolê’. O caso continua em andamento e mais testemunhas devem ser ouvidas. O inquérito busca identificar a motivação do desaparecimento.

    Desaparecimentos no AM

    Em alguns casos, os desaparecimentos possuem motivos diversos, como desavenças familiares, viagens sem aviso prévio ou em decorrência de problemas psiquiátricos. No geral, a notificação de desaparecimentos de pessoas caiu 14% no Amazonas, em 2020.

    Leia mais:

    O silêncio machuca: drama da busca por desaparecidos no Amazonas

    PM faz buscas por corpos de seis pessoas desaparecidas no Tonantins

    Comentários