Vídeo mostra mulher sendo brutalmente agredida por policial
Vítima estava filmando a abordagem dos policiais feitas em outros pessoas quando foi agredida

Uma mulher foi brutalmente agredida por um policial militar em Macapá, no Amapá, na última sexta-feira (18). Segundo as informações, as agressões teriam começado após a mulher tentar filmar uma abordagem a outras pessoas.
No vídeo é possível visualizar os policiais se aproximando da vítima. Um deles espancou brutalmente a mulher, com rasteira, socos no rosto e enforcamento. Ela foi algemada e colocada na viatura. A vítima é a pedagoga Eliane da Silva.
O governador do Amapá, Waldez Góes, fez um pronunciamento pelo Twitter sobre o caso neste domingo (20). “As imagens que circulas nas redes sociais, de um policial agredindo covardemente uma cidadã, envergonham as forças de segurança e o Estado do Amapá. A cena fica ainda pior, pois é recheada de atitudes racistas. [...] Cenas como essa, não podem ser toleradas e não podem se repetir.”
Ainda de acordo com o governador, os policiais foram afastados do cargo e vão passar por uma investigação, coordenada pelo Comando Geral da Polícia Militar. Contrariando a opinião do governador, ativistas negros dizem que o caso não é isolado e usam a hashtag (#NãoFoiumCasoIsolado) para combater o preconceito e mobilizar a população para uma manifestação na terça-feira (22), em frente ao Batalhão da Polícia Militar, no bairro Beirol, na capital do Amapá.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Ex-cabo da PM agride companheira com pauladas na cabeça, na Zona Oeste de Manaus
Vídeo: Policial Militar invade apartamento e agride universitárias
'Barraqueira do São Lázaro' é presa por agredir esposa do amante no AM