Fonte: OpenWeather

    Ataque Criminoso


    EUA: Ataques a tiros em três spas de Atlanta deixam ao menos 8 mortos

    Quatro vítimas eram mulheres asiáticas, mas autoridades ainda não sabem se há ligação entre os casos; suspeito de 21 anos foi preso após perseguição em estrada

     

    O suspeito foi levado sob custódia no condado de Crisp
    O suspeito foi levado sob custódia no condado de Crisp | Foto: Reuters

    Oito pessoas foram mortas e uma ficou ferida em três ataques a tiros em casas de massagem na área metropolitana de Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia, na terça-feira (16).

    Dois dos ataques ocorreram em spas que ficavam em uma mesma rua, na região nordeste de Atlanta, e o outro aconteceu a cerca de 50 quilômetros de distância, no condado de Cherokee, a noroeste da cidade.

    Segundo a polícia, evidências em vídeo sugerem ser “extremamente provável" que uma mesma pessoa foi responsável pelos três casos.

    "Imagens de nosso Centro de Integração de Vídeo mostram o veículo do suspeito no condado de Cherokee no momento dos ataques", disse o Departamento de Polícia de Atlanta em um comunicado à imprensa. 

    "Isso, junto com as evidências de vídeo vistas pelos investigadores, sugere que é extremamente provável que o suspeito seja o mesmo, que está sob custódia. Por isso, estamos trabalhando em estreita colaboração para confirmar que os casos estão relacionados."

    Funcionários das duas jurisdições disseram que não havia indicações imediatas do motivo para os ataques.

    O suspeito foi levado sob custódia no condado de Crisp, cerca de 240 quilômetros ao sul de Atlanta, por volta das 20h30 (21h30, em Brasília) – cerca de 3 horas e meia após os assassinatos. 

    O Gabinete do Xerife do Condado de Cherokee o identificou como Robert Aaron Long, de 21 anos, morador da cidade de Woodstock, em Atlanta.

    Em um vídeo na página do Facebook do Departamento do Xerife do Condado de Crisp, o xerife Frank Reynolds disse que a patrulha rodoviária foi alertada que Long estava indo em sua direção. 

    Depois que seu veículo foi localizado, uma perseguição ocorreu na rodovia Interestadual 75 e um policial estadual realizou uma manobra que deixou o veículo do suspeito fora de controle.

    "O suspeito foi levado sob custódia sem incidentes e transportado para a prisão do condado de Crisp", disse o oficial.

    Cinco pessoas foram baleadas

    As autoridades foram chamadas para a casa de massagem asiática Young, perto de Acworth, na Geórgia, após relatos de um tiroteio, disse o porta-voz do xerife do condado de Cherokee, Jay Baker.

    Eles encontraram cinco pessoas com ferimentos à bala. Duas pessoas foram declaradas mortas no local e três foram levadas para um hospital, onde duas morreram, disse Baker.

    O local fica a cerca de 48 quilômetros dos locais dos ataques a tiros em Atlanta, que aconteceram cerca de uma hora depois.

    Em seguida, houve mais dois tiroteios. A polícia de Atlanta disse que respondeu a uma ligação de roubo no Gold Massage Spa em Piedmont Road em Atlanta e encontrou três pessoas mortas.

    Enquanto estava lá, a polícia recebeu outra chamada de tiros disparados do outro lado da rua, no Aroma Therapy Spa, onde encontraram uma pessoa morta, disse o chefe da polícia de Atlanta, Rodney Bryant.

    As quatro vítimas eram mulheres e parecem ser asiáticas, disse Bryant, acrescentando que é muito cedo para dizer qual é a sua ligação entre os locais.

    Autoridades de Atlanta disseram que aumentaram o patrulhamento em torno de empresas semelhantes.

    Em Nova York, membros do comando de resposta crítica do departamento de polícia foram enviados a comunidades asiáticas em toda a cidade em resposta aos ataques, disse um porta-voz do NYPD à CNN.

    O FBI está ajudando a polícia nas investigações dos casos, de acordo com um porta-voz.

    *Com informações do site CNN Brasil

    Leia Mais

    Homem leva três tiros durante ataque em campo de futebol em Manaus

    Policial que avisou facção sobre operação contra o tráfico é preso

    Jovem é executado com dois tiros dentro de quadra na Compensa

    Comentários