Fonte: OpenWeather

    Prisões


    Operação da PC prende despachantes de veículos envolvidos em roubos

    A ação policial foi realizada na manhã desta quarta (9) pela equipes de investigação da Derfv, em Manaus

    Todos os presos foram levados para a sede do 12º DIP
    Todos os presos foram levados para a sede do 12º DIP | Foto: Divulgação

    Manaus - Durante a operação "Chancela", deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (9), policiais civis apreenderam três pessoas envolvidos em falsificação de documento público no Estado. Todos os presos foram levados para a sede do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, onde os envolvidos estão sendo autuados. 

    A ação policial foi realizada pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado Rafael Allemand, titular da especializada, com o apoio de policiais civis do 12°, 13°, 15° e 27° DIP.

    "A ação teve por objetivo desarticular esquema criminoso de falsificação de documento público no Estado. Ao longo das diligências foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva por falsificação de documento público e oito mandados de busca e apreensão em lugares distintos da capital. Três pessoas acabaram presas, em flagrante, por tráfico de drogas e receptação", informou o delegado Allemand.

    Leia também: Carros são recuperados e trio é preso com uso de documento falso no AM

    Entre os presos estão despachantes que ofertavam o facilitamento de serviços vinculados ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). O grupo atuava em roubos e revenda de veículos. A assessoria do órgão de trânsito informou que os despachantes não possuem qualquer vínculo empregatício com o Detran-AM.

    "Na nova sede do Detran-AM, inaugurada na última segunda-feira (7), estamos trabalhando para evitar a entrada de pessoas que atuam como despachantes. Eles atuavam na antiga sede, onde entravam pelo estacionamento, abordavam as pessoas e agiam de má-fé ofertando liberação de veículos e falsificando documentos", destacou a assessoria, ressaltando que o órgão está acompanhando e colaborando com o trabalho da polícia. 

    O trio será apresentada às 14h30 de hoje, durante coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, conforme informou o delegado Allemand, ressaltando que todos os envolvidos já estavam sendo investigados há alguns dias. 

    Leia mais:

    Polícia recupera cinco motos roubadas no Careiro da Várzea

    Polícia encontra estacionamento de carros roubados em Manaus

    Em Tempo cria lista de transmissão de notícias pelo WhatsApp







    Comentários