Fonte: OpenWeather

    Perseguição


    Pastor evangélico captura assaltante no Jorge Teixeira

    O homem havia abordado fiéis, que saíam de uma igreja evangélica, e roubou o celular de uma mulher

    O caso foi registrado no 30º DIP | Foto: Erlon Rodrigues/Polícia Civil

    Manaus – Um pastor de uma igreja evangélica no loteamento Bairro Novo, no Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, que não teve o nome divulgado, perseguiu um assaltante que roubou fiéis que estavam saindo de uma reunião de igreja, na manhã deste domingo (20).

    De acordo com policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem teria roubado o telefone celular de uma mulher, frequentadora da igreja evangélica, e, em seguida, correu para evitar ser pego.

    Leia também: PM de folga frustra roubo no Centro de Manaus e prende assaltante

    O pastor, que testemunhou o crime, ainda tentou perseguir o homem a pé, mas não obteve sucesso. Porém, o evangélico entrou em um veículo, do tipo van - utilizado no transporte dos fiéis - e saiu em perseguição do suspeito. O homem foi encontrado em um terreno baldio e, após ser abordado pelo pastor, devolveu o telefone celular que havia sido levado. 

    Ainda de acordo com a PM, moradores da área próxima onde o assaltante foi capturado queriam linchar o suspeito (agredi-lo até a morte), porém, foram impedidos pelo pastor - que o amarrou até a chegada da polícia 

    O homem foi levado para o 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, posteriormente, foi encaminhado ao 30° DIP, onde o caso foi registrado. 

    Edição: Isac Sharlon 

    Leia mais: 

    PMs à paisana prendem assaltantes em flagrante no Morro da Liberdade

    Último suspeito em roubo de mais de R$ 100 mil é capturado em Manaus

    Assaltante finge ser cliente, rouba loja, apanha e é preso em Manaus

    Comentários