Fonte: OpenWeather

    Prisão


    'Tio Patinhas' deve ser transferido para Manaus nesta terça-feira (19)

    Considerado o traficante mais procurado do Amazonas, "Tio Patinhas" foi preso em Pernambuco

    Clemilson é suspeito por vários crimes em Manaus | Foto: divulgação

    Recife -  Preso no último sábado (16), em Pernambuco, o traficante Clemilson dos Santos Farias, conhecido como "Tio Patinhas" deve ser transferido para Manaus nesta terça-feira (19).

    De acordo com a Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a data ainda não foi confirmada, porém a previsão é que seja nesta terça (19). O traficante, considerado o mais procurado do Amazonas, foi preso no último sábado (16), em um apartamento de luxo, na Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

    Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Militar de Pernambuco apresentou detalhes da prisão de Clemilson dos Santos Farias ,conhecido como "Tio Patinhas". 

    De acordo com a Polícia Militar, "Tio Patinhas" estava escondido no Estado há aproximadamente dois anos. Ele foi preso por policiais militares do Batalhão de Choque e Batalhão de Radiopatrulha, com base em informações colhidas pelos serviços de Inteligência da PMPE e da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

    Leia também: 'Tio Patinhas', traficante mais procurado do AM, é preso em PE

    Estiveram presentes na coletiva o diretor adjunto da Divisão de Recrutamento e Seleção de Pessoal (DIRESP) , coronel Ely Jobson; o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Tibério Noronha; o comandante do Batalhão de Radiopatrulha, major Alexandre Jorge; e o delegado da Polícia do Amazonas Denis Pinho, que atua no setor de Inteligência do Estado.

    “Tio Patinhas” vivia em Pernambuco com a esposa e dois filhos. Segundo o major Alexandre Jorge, Clemilson não reagiu a prisão. “Foi uma operação tranquila, até porque tomamos todos os cuidados no sentido de cercar a área, para não deixar nenhuma chance de fuga”, contou o oficial.

    Agradecendo a parceria com os militares pernambucanos, Denis Pinho contou que a prisão significa uma grande conquista para a segurança pública do Amazonas.

    “Com ele preso, vamos poder avançar em vários inquéritos, de crimes variados. Também há uma investigação aberta para apurar a posse de uma metralhadora que pode até derrubar aviões”, disse o delegado, afirmando que a opção do acusado por Pernambuco também será investigada.

    “A princípio, ele estava em Pernambuco apenas para se esconder. Mas todas as possibilidades serão apuradas”, falou Denis Pinho.

    No momento da prisão, o Clemilson não estava com nenhuma arma. Com ele foi apreendido apenas celulares, notebooks e R$ 3.925 em espécie.

    Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Jaboatão Velho e, posteriormente, para o Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também no Grande Recife.

    Denis Pinho, que está em Pernambuco, disse que não podia passar mais detalhes sobre a prisão de "Tio Patinhas". Segundo ele, assim que chegar em Manaus, será feita uma coletiva de imprensa onde serão repassadas mais informações.

    “A coletiva aqui foi extraoficial da Polícia Militar de Pernambuco. Não foi dito nada além das investigações, somente sobre a prisão. A coletiva oficial será feita pelo secretário de inteligência e pelo vice-governador do Amazonas, em Manaus", disse o delegado ao Em Tempo.

    Leia mais: 

    Jovem é abordado por criminosos e morto com dois tiros no Coroado

    Morre homem que teve carro alvejado com mais de 20 tiros, em Manaus

    Prisioneiros do medo: moradores relatam falta de segurança no Mutirão

    Comentários