Fonte: OpenWeather

    Barbaridade


    Idoso morre em Manaus após ser torturado por foragido em Coari

    Vítima foi transferida para um hospital da capital amazonense, mas não resistiu aos ferimentos. Agressor foi preso

    Familiares encontraram idoso ainda com vida
    Familiares encontraram idoso ainda com vida | Foto: Divulgação

    Coari – Um homem, identificado apenas pelo apelido de “Catita”, foi preso nesta quarta-feira (25), suspeito de torturar um idoso de 85 anos, no sítio em que a vítima morava, na estrada do município de Coari (distante 362 quilômetros de Manaus). A vítima morreu em um hospital na capital amazonense. 

    Segundo informações da polícia, Catita é parente do idoso e estaria foragido da Justiça há pelo menos sete meses. A motivação para o crime, segundo informou a PM, foi vingança. O suspeito teria sido expulso de casa pelo idoso. 

    Ao chegar na casa, o agressor teria imobilizado o idoso, agredido diversas vezes e queimado a vítima. Segundo informações da polícia, os ferimentos encontrados na vítima pareciam ter sido feitos com objetos de metal aquecidos. 

    Leia também: Filho espanca pai idoso até a morte em Manacapuru, interior do AM

    Outra versão, aponta que Catita e um outro comparsa foram até a casa do idoso pedir dinheiro para usar drogas. A vítima teria se recusado a dar a quantia pedida pela dupla, o que levou a dupla a espancar e torturar o aposentado. 

    Após a tortura, Catita fugiu do local, deixando o idoso na casa para morrer. O senhor de 85 anos foi encontrado horas depois por parentes, ainda com vida. Ele foi socorrido e levado com urgência a uma unidade hospitalar no município. 

    A vítima ainda chegou a ser transferida para um hospital em Manaus, porém, não resistiu e morreu. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

    O suspeito de agredir o idoso foi denunciado e preso enquanto retornava para uma casa no bairro Urucu. Ele foi encaminhado ao Distrito Policial do município. 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:  

    Homem é preso e adolescente apreendido suspeitos de matar idoso no AM

    Suspeito de matar idoso, homem é espancado por populares em Careiro Castanho

    Após derrota do flamengo, homem espanca idoso e é preso na Zona Oeste de Manaus

    Comentários