Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Com cabeça a prêmio, ‘Bruno Fiel’ é preso pela Rocam em Manaus

    Bruno Fiel é um dos pistoleiros do Comando Vermelho no Amazonas

    Bruno Fiel foi preso pela Rocam | Foto: Divulgação

    Manaus – Policiais Militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na manhã deste sábado (1°), o foragido do Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM 2) Bruno Souza Carvalho, o “Bruno Fiel”.

    A Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) chegou oferecer dinheiro para quem soubesse o paradeiro de Bruno Fiel e outros foragidos do CDMP 2.

    Bruno é pistoleiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), liderada por Gelson Carnaúba, o “Mano G”. Ele também liderava o tráfico na área do Bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus.

    Da lista, que a SSP-AM ofereceu recompensa, só falta cinco
    Da lista, que a SSP-AM ofereceu recompensa, só falta cinco | Foto: Divulgação

    No dia 4 de junho de 2017, ele foi preso no Rio de Janeiro, no morro Pavão Pavãozinho.  Após ser transferido para Manaus, Bruno Fiel fugiu com outros 34 detentos do CDMP 2, no dia 12 de maio deste ano.

    Leia também: Cabeças a prêmio: polícia oferece recompensa por matadores de Manaus

    Segundo informações da Polícia, na época em que foi preso, Bruno atuava no tráfico de armas do morro, como facilitador das entregas de armas e drogas que deveriam chegar até a região Centro-Oeste do Brasil. 

    Organograma da facção criminosa
    Organograma da facção criminosa | Foto: Divulgação

    Os fugitivos são apontados como integrantes do grupo que trocou a facção criminosa Família do Norte (FDN) para participar do Comando Vermelho. 

    Outros presos

    Junto com Bruno, mais três homens foram presos, entre eles o também fugitivo do CDPM 2 Anderson Gustavo Ferreira, o “Godofredo”. 

    A polícia também apreendeu com eles quatro armas de calibre não informado e um carro. O veículo supostamente teria sido usado na execução ocorrida no Campo do Estrela, no bairro Compensa, na tarde desta sexta-feira (31).

    Leia mais: 

    Pistoleiro é preso suspeito de executar três pessoas em Manaus

    Dupla traficava e utilizava adolescentes como 'aviõezinhos' em Manaus

    Tiroteio assusta moradores da Compensa no início da tarde desta sexta

    Comentários