Fonte: OpenWeather

    Prisões


    'Bruno Fiel' e 'Sandrinho' planejaram ataque na Compensa, diz polícia

    Bruno foi preso neste sábado (1º) e confessou ter orquestrado o acerto de contas com a FDN no bairro Compensa, com a ajuda do fugitivo da Justiça Alexsando Oliveira dos Santos, o "Sandrinho"

    Confira reportagem | Autor: TV Em Tempo

    Manaus - “Guerra. CV e FDN estão em guerra!”, assim classificou o 1º tenente da Rocam Aldivan Rodrigues sobre o atual cenário da disputa do tráfico de drogas entre duas facções criminosas em Manaus. A declaração foi dada, na tarde deste sábado (1º), na sede do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Oeste de Manaus, durante a apresentação de Bruno Souza Carvalho, conhecido como "Bruno Fiel", pistoleiro do Comando Vermelho.

    | Foto: Divulgação/Rocam

    Bruno foi preso no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, Zona Centro-Sul, por volta das 14h. Ele era um dos detentos procurados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) após ter fugido do Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM-2) no dia 12 de maio deste ano. 

    Campo do Estrela, no bairro Compensa, foi palco da chacina que deixou três mortos e três feridos na sexta (31)
    Campo do Estrela, no bairro Compensa, foi palco da chacina que deixou três mortos e três feridos na sexta (31) | Foto: Marcely Gomes

    De acordo com Rodrigues, Bruno era o indivíduo que comandava e coordenava o Comando Vermelho em Manaus. “É responsável por várias mortes, além de chefiar o tráfico de drogas na Zona Centro-Sul de Manaus, como os bairros da União e Parque Dez de Novembro, principalmente nos conjuntos Shangrilá e Eldorado, e com isso dava muito trabalho a polícia. Hoje, com a prisão dele, foi um duro golpe ao CV”, disse.

    O tenente confirmou, ainda, que Bruno, juntamente com Alexsando Oliveira dos Santos, de 29 anos, conhecido como "Sandrinho", arquitetaram o ataque que resultou em três homens mortos, outros dois gravemente feridos e uma mulher ferida na mão, no início da tarde de ontem no campo do Estrela, Compensa. “Ele disse que deu apoio logístico junto com o Sandrinho do Vila da Prata, que mandou pessoal dele e forneceu um dos carros, além do armamento”, detalhou.  

    Leia mais: Com cabeça a premio bruno fiel é preso pela Rocam em Manaus

    Toyota Etios sedan, um dos veículos utilizados no ataque ocorrido no bairro Compensa
    Toyota Etios sedan, um dos veículos utilizados no ataque ocorrido no bairro Compensa | Foto: Joandres Xavier

    O carro, um veículo Toyota Etios sedan, de cor branca, que, segundo a Rocam, está com a placa clonada, foi apreendido no local onde ocorreu a prisão de Bruno. O traficante confessou que o veículo foi utilizado pelos atirados no ataque. Além do carro, a polícia também apreendeu armamento de grosso calibre que foi levado para o 19º DIP. 

    A prisão de Bruno foi consequência da prisão de Anderson Gustavo Ferreira, o “Godofredo”, que foi pego horas antes, no bairro Nova Esperança, também na Zona Oeste da capital, com arma e droga. "Godofredo também era foragido do CDPM-2, e estava participando de vários homicídios na cidade. Outros seis suspeitos também foram presos, mas não tiveram os nomes divulgados, totalizando sete presos envolvidos no ataque", revelou o tenente. 

    Feridos no Campo do Estrela foram levados para o SPA Joventina Dias
    Feridos no Campo do Estrela foram levados para o SPA Joventina Dias | Foto: Marcio Melo

    Ao todo, com as prisões deste sábado, a Rocam recuperou seis armas de fogo, sendo uma pistola calibre 40, de uso restrito da Polícia Militar do Pará, uma pistola calibre 380, dois revólveres 38, um rifle calibre 44 e uma espingarda calibre 12. Sobre a arma do Pará, Bruno disse que conseguiu com um fornecedor que a roubou e trouxe para vender em Manaus.  

    Bruno e Godofredo foram apresentados no 19º DIP. Após os procedimentos cabíveis, a dupla será encaminhada para o CDPM-2. Sandrinho continua foragido, assim como outros fugitivos de alta periculosidade que escaparam do presídio. 

    Leia mais: 

    Jovem é morto com facada no Coração em baile funk no Cidade de Deus

    Policia devolve 43 motos roubadas em Manaus e encontradas no Para

    Policia fecha o cerco e captura 8 membros de facção no Educandos




    Comentários