Fonte: OpenWeather

    Sinais de maus tratos


    Menina dá entrada em hospital de Manaus com queimaduras e hematomas

    A criança de apenas um ano e dois meses apresenta queimaduras nas mãos e pés, além de hematomas no rosto

    Confira reportagem | Autor: TV Em Tempo

    Manaus - Uma criança de um ano e dois meses deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus. A menina apresentava queimaduras nas mãos e pés, além de hematomas no rosto. A informação foi confirmada pelo Conselho Tutelar da Zona Leste 2.

    Ao EM TEMPO, o conselheiro tutelar José Weverton, disse que a equipe médica da unidade hospitalar acionou a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informando sobre a suspeita de maus tratos.

    "Além das queimaduras, os exames realizados apontaram que a menina apresentava anemia e baixo peso", disse José Weverton.

    A criança teria sido levada até a unidade hospitalar pelo padrasto, que posteriormente contou com a presença da mãe. Ambos foram conduzidos ao 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos.

    Em depoimento, o casal argumentou que a menina caiu da cama, ficando com lesões no olho e membros. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) vai investigar o caso.

    A criança teria sido levada até a unidade hospitalar pelo padrasto
    A criança teria sido levada até a unidade hospitalar pelo padrasto | Foto: Divulgação

    Leia mais:

    Criança morre carbonizada após ser deixada sozinha em casa com irmã de seis anos

    Pai e madrasta de criança morta por maus tratos viram réus

    Comentários