Fonte: OpenWeather

    Flagrante


    Assaltantes são presos após tentativa de roubo em loja de motos no AM

    O trio foi capturado após um empresário flagrar a ação e acionar a polícia. Caso foi registrado no 12º DIP, na Zona Centro-Sul de Manaus

     A polícia foi acionada por um morador sobre o assalto em andamento
    A polícia foi acionada por um morador sobre o assalto em andamento | Foto: Divulgação

    Manaus - Uma tentativa de assalto em uma loja de motos foi frustrada na manhã desta quinta-feira (6) por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb). A equipe foi acionada por um morador sobre o assalto em andamento, durante patrulhamento de rotina. Três pessoas foram capturadas por envolvimento no crime, entre elas um adolescente. 

    Ao Em Tempo, um empresário de 60 anos, que não quis ser identificado, disse que o carro modelo Celta, de cor cinza e placas JXN-97**, estava estacionado próximo à loja com três pessoas. Horas depois, o veículo foi colocado de ré em direção à porta do estabelecimento. Em seguida, os três homens saíram do carro e renderam os funcionários, que haviam acabado de chegar para o trabalho. 

    "Um funcionário da empresa que chegava ao local estranhou a movimentação na loja e, ao perguntar o que estava acontecendo, um dos suspeitos, que já estava com a camisa da Canopus, tentou puxá-lo para dentro do estabelecimento. Nessa hora, o meu funcionário viu e achou que a pessoa tinha tentado roubar o funcionário, que na verdade era um bandido. Mesmo assim, ele conseguiu notar que estava havendo um assalto e me avisou, então depois acionamos a polícia", disse o empresário. 

    Os três suspeitos, sendo dois deles armados com dois revólveres calibre 38, já haviam trocado de camisas com os funcionários da Canopus. Durante o roubo, o adolescente foi ordenado a carregar o cofre até o carro Celta, enquanto outros rendiam funcionários. 

    Após serem acionados, a guarnição do BPAmb, ao comando do tenente Tiago Ribeiro, iniciou a negociação com os criminosos para que se entregassem. Com eles, dois revólveres calibres 38 apreendidos. 

    Elves Marcos Dias Nunes, de 22 anos, Peterson Santos Santarém, de 23 anos, foram presos, juntamente com um adolescente de 16 anos que foi apreendido. Eles foram levados ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital. 

    Na unidade policial, a reportagem conversou com o proprietário do Celta. Um homem de 56 anos, que disse que o veículo foi roubado no início da manhã da última quarta-feira (28) de novembro deste ano, na rua Doutora Eloisa, bairro Zumbi dos Palmares 1, Zona Leste da cidade. 

    "Eu estava saindo para trabalhar, quando quatro homens chegaram em um carro Siena preto e pediram a chave do meu carro. Como eles estavam armados, não reagi. Depois fui registrar o roubo na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). Para mim, é um alívio recuperar o carro", disse o homem. 

    A quantia guardada no cofre não foi informada. O roubo foi registrado no 12° DIP para os procedimentos para cabíveis. 

    Confira a reportagem completa da TV Em Tempo.

    Confira a reportagem | Autor: TV Em Tempo

    Leia mais:

    Preso foragido denunciado por cometer furtos em igrejas de Manaus

    Preso homem que ameaçava e tentou matar deficiente a tiros em Manaus

    Manaus: mesmo com crimes frequentes, SSP aponta redução de homicídios

    Comentários