Fonte: OpenWeather

    Violência


    Bandidos armados assaltam funcionários e pacientes de UBS em Manaus

    Unidade de saúde na Zona Norte é a terceira a ser assaltada só em 2019. Atendimento precisou ser suspenso durante todo o restante do dia devido ao abalo emocional dos servidores

    dois homens entraram na unidade, armados, e roubaram pertences das vítimas
    dois homens entraram na unidade, armados, e roubaram pertences das vítimas | Foto: Reprodução Google Maps

    Manaus - Usuários e servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) N41, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), localizada na avenida A, esquina com rua Manila, na Cidade Nova, foram alvo de assalto à mão armada na manhã desta quarta-feira (3). Os atendimentos foram suspensos por conta do abalo emocional dos servidores.

    Segundo os servidores, dois homens armados entraram na unidade e roubaram pertences de usuários e servidores que estavam no local. Uma viatura da 15ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foi acionada e a diretora do Distrito de Saúde Norte (Disa Norte) foi orientada a registrar a ocorrência na delegacia da área.

    Outros casos

    Em fevereiro deste ano, quatro homens assaltaram pacientes e servidores da Unidade Básica de Saúde João Nogueira da Matta, localizada na rua Doutor Daniel, 77,  bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.

    A UBS Mansour Bulbol, do bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste da capital amazonense, teve o condensador de um dos ar-condicionados foi furtado, no ano passado, impedindo os trabalhos odontológicos no local.

    Em outubro de 2018, a Prefeitura de Manaus divulgou dados alarmantes: até aquele mês, cerca de três mil unidades de serviço municipal, entre escolas, unidades de saúde e outros órgãos sofreram algum tipo de ação criminosa. 

    Leia mais

    Prefeito cobra segurança do Estado após assaltos em três UBSs em 24h

    Mais uma vez UBSs são alvos de bandidos em Manaus

    Assaltantes quebram janelas de UBS na Constatino Nery e furtam objetos

    Comentários