Fonte: OpenWeather

    Violência no Campo


    Vídeo: Polícia investiga assassinato de quatro pessoas em Lábrea

    O assentamento fica numa área de difícil acesso, na divisa entre Amazonas, Acre e Rondônia. Informações apontam que pelo menos 4 pessoas teriam sido executadas por invasores que queriam retirar posseiros do local.

    Líder comunitário foi uma das vítimas da execução | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Manaus - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou reforço policial ao município de Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus, após informações de que quatro pessoas teriam sido assassinadas em uma comunidade local, dentre elas um líder comunitário já identificado.

    Entre os mortos está o agricultor Nemis Machado de Oliveira, de 50 anos. Ele  foi morto a tiros e teve o corpo parcialmente queimado. A casa onde ele morava também foi incendiada. A Polícia apura se procedem as informações sobre outros crimes.

    O assentamento fica numa área de difícil acesso próximo à tríplice divisa entre  Amazonas, Acre e Rondônia. Informações apontam que pelo menos quatro pessoas teriam sido executadas por invasores que queriam retirar os posseiros do local.

    Residências também foram incendiadas durante a ação criminosa
    Residências também foram incendiadas durante a ação criminosa | Foto: Reprodução/TV Em Tempo


    Por conta das ameaças e do longo histórico de disputas agrárias envolvendo fazendeiros, madeireiros e grileiros, os moradores decidiram se refugiar em outras terras. Os posseiros alegam que o terreno ocupado por eles pertence à União.

    Caso sejam confirmadas as quatro mortes, este será o quinquagésimo massacre no campo brasileiro, e o terceiro em apenas dez dias.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Alex Costa/TV Em Tempo

    Leia mais:

    Homem é executado na frente de casa na Zona Norte de Manaus

    Homem que matou esposa com 10 facadas se entrega à polícia em Manaus

    Polícia Civil prende mecânico que agrediu ex-companheira em Manaus

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários