Fonte: OpenWeather

    Furto


    Vídeo: escolas cancelam aulas após furto de fiação elétrica em Manaus

    Por trás da creche há uma área de invasão. Moradores que não quiseram se identificar informaram que o local é perigoso por conta do tráfico de drogas. Os pais dizem que temem pela falta de segurança.

    Criminosos também roubaram alimentos e materiais eletrônicos | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Manaus - Duas escolas, uma zona leste e outra na zona norte de Manaus foram alvos de furto na madrugada da última segunda-feira (9). Em uma delas, não é a primeira vez que ocorre este tipo de crime, e os pais temem pela segurança dos filhos.

    Na entrada da Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, no Novo Aleixo, zona norte de Manaus, um cartaz anuncia: "não haverá aula devido ao furto de fiação elétrica". Alunos foram prejudicados e tiveram que voltar para casa.

    A creche Maria Aparecida Silva Dantas, no Zumbi, zona leste de Manaus, também foi furtada. No local não há sistema de segurança e nem vigilante, o muro da instituição também é baixo.

    O furto foi por volta das duas horas da madrugada da última segunda-feira. Foram levados alimentos, materiais eletrônicos, fios de cobre, torneiras e luminárias. Para a polícia, sem as câmeras de segurança é difícil identificar o autor furto.

    Pais temem pela segurança dos filhos devido à periculosidade do local
    Pais temem pela segurança dos filhos devido à periculosidade do local | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Insegurança

    As aulas na creche, também tiveram que ser suspensas. A mãe de um aluno, que não quis ser identificada, diz que deixou de ir ao trabalho porque não tinha com quem deixar o filho. Ela também disse que não é a primeira vez que ocorre furto no local.

    Por trás da creche há uma área de invasão. Moradores que não quiseram se identificar informaram que o local é perigoso por conta do tráfico de drogas. Os pais dizem que temem pela falta de segurança.

    Retorno das aulas

    Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as aulas na creche devem retornar na quarta-feira (10), quando o serviço de manutenção for concluído.

    A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) informou que acionou as empresas responsáveis pela vigilância especializada e engenharia. A previsão de retorno das aulas é na próxima quinta-feira (11).

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Gabriela Moreno/TV Em Tempo

    Leia mais:

    Tiroteio no campus da Ufam assusta universitários em Manaus

    Após assaltar residência, homem surdo é preso na Zona Norte de Manaus

    Mulher é encontrada morta com marcas de abuso sexual em Manaus

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários