Fonte: OpenWeather

    Piratas de rio


    Barco utilizado por atriz global é recuperado após roubo no Amazonas

    A embarcação foi encontrada em uma área de Igapó no Lago de Coari

    "Expresso Luizão" teria sido usado pela atriz Ísis Valverde, da Rede Globo, nas gravações de uma novela | Foto: Divulgação

    Manaus - Na noite do último sábado (13), por volta das 23h30, os policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar do município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus, recuperaram uma lancha do tipo expresso equipada com motor 250HP Yamaha. A embarcação, de nome "Expresso Luizão", teria sido usada pela atriz global Isis Valverde durante gravações de uma novela da emissora. 

    De acordo com a PM, a embarcação foi roubada nas proximidades da comunidade Muritiba, no município de Codajás, distante 297 quilômetros da capital amazonense, quando o proprietário foi rendido por três homens encapuzados. 

    A lancha foi encontrada pelos policiais dentro de uma mata de igapó no Lago de Coari, nas proximidades do bairro Ciganópolis. Segundo a polícia, os suspeitos do assalto tinham retirado os bancos e descaracterizado a embarcação para, supostamente, utilizá-la na prática de pirataria pelos rios do Amazonas. 

    Barco foi recuperado dentro de uma mata de igapó no Lago de Coari
    Barco foi recuperado dentro de uma mata de igapó no Lago de Coari | Foto: Divulgação

    Conforme o major Pedro Moreira, comandante do batalhão, os policiais militares receberam uma denúncia anônima informando o paradeiro da embarcação. "Fomos averiguar e conseguimos localizar a embarcação que não ficará nas mãos dos 'piratas de rio' para a prática delituosa, Além disso, o proprietário que já não tinha esperança de reaver a embarcação, conseguiu recuperá-la sem muitos prejuízos", falou. 

    A embarcação foi apresentada na 10ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

    Leia Mais 

    Piratas de rio são presos com armas e munições em Coari

    'Piratas do Rio' são mortos durante confronto com a polícia no AM

    Polícia apreende arma, drogas e lancha de 'piratas' no Amazonas

    Comentários