Fonte: OpenWeather

    Polícia


    Cadeirante é encontrado morto em apartamento no Viver Melhor 1

    A polícia chegou ao local após o filho da vítima encontrar o corpo por volta das 7h30

    Joaquim estava na cadeira de rodas ao lado da cama | Foto: Josemar Antunes

    Manaus - O cadeirante Joaquim Solares Ademir Mereles, de 70 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (9), dentro do apartamento onde morava, na rua Nova Conquista, conjunto Viver Melhor 1, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus. 

    A polícia chegou ao local após o filho da vítima encontrar o corpo por volta das 7h30. A porta do imóvel estava aberta. Joaquim, que tinha a perna direita amputada, estava sentado em uma cadeira de rodas ao lado da cama. 

    Ao Portal Em Tempo, Edileno Freire, de 35 anos, disse que o pai morava sozinho e gostava de receber várias pessoas no local para ingerir bebidas alcoólicas. Ele acredita que Joaquim morreu em decorrência da saúde debilitada. 

    O corpo foi removido pelo IML
    O corpo foi removido pelo IML | Foto: Josemar Antunes

    "Ele morava sozinho e sempre recebia amigos para ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, meu pai já enfrentava problemas de saúde, principalmente de hipertensão", contou.

    O delegado Rodrigo Azevedo, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que uma cédula de R$ 50 foi encontrada na carteira da vítima e que o apartamento não estava revirado, descartando o crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A morte seria de causa natural, mas só será confirmada após o exame de necropsia.

    O exame de necropsia vai apontar a real causa da morte
    O exame de necropsia vai apontar a real causa da morte | Foto: Josemar Antunes


    "Inicialmente não foi encontrado marcas de violência na vítima. Tudo indica que foi de causa natural, mas somente com o laudo de necropsia pode confirmar a real causa da morte", explicou. 

    A perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), informou que Joaquim estava morto há quase oito horas. 

    O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A DEHS vai acompanhar o caso.

    Leia mais: 

    Homem é morto enquanto comia churrasco na Zona Oeste de Manaus

    Polícia prende homem com fuzis que seriam levados para a Rocinha

    Assaltante é morto a tiros por 'justiceiro' no Parque das Laranjeiras

    Comentários