Fonte: OpenWeather

    Insegurança


    Aulas são suspensas após alunos serem assaltados em escola na BR-174

    O caso foi na tarde desta terça-feira (14) e até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso

    O caso assustou mães e alunos
    O caso assustou mães e alunos | Foto: Daniel Landazuri/Em Tempo

    Manaus - Pelo menos cinco alunos do ensino fundamental foram assaltados no estacionamento da Escola Municipal Solange Nascimento, localizada no km 2 da rodovia BR-174. O crime aconteceu por volta das 13h, desta terça-feira (14), quando outros estudantes chegavam nas conduções escolares. 

    Conforme uma adolescente de 13 anos, estudante do 7º ano, a situação causou desespero e alguns alunos, com a intensão de se protegerem, correram pela rodovia em meio aos carros. Outros conseguiram entrar na unidade de ensino. 

    “Eram dois homens. Eles estavam arramados e primeiro abordaram uns alunos que estavam na parte de trás da escola. Todos tiveram os celulares roubados. Teve um menino que levou um chute e foi derrubado no chão. Ficamos em pânico”, contou a estudante. 

    Familiares denunciaram à reportagem que a região é de pouco movimento policial
    Familiares denunciaram à reportagem que a região é de pouco movimento policial | Foto: Daniel Landazuri/Em Tempo

    A suspeita é que os criminosos invadiram a área da escola pelo muro dos fundos, que, segundo os alunos, é baixo. 

    Os criminosos fugiram pela área de mata da região. Em seguida, os estudantes comunicaram os seus responsáveis, que se deslocaram até a escola em busca de notícias dos filhos. 

    Três moradoras do bairro Lago Azul, mães de alunos, compartilharam uma corrida de transporte por aplicativos para buscar os adolescentes na unidade de ensino. Preocupadas, elas reivindicaram mais segurança da Polícia Militar. 

    “Aqui é deserto. Precisamos de mais patrulhamento e que pelo menos uma viatura fique na porta da escola na entrada e saída de alunos”, desabafou uma dona de casa, que pediu para não se identificar. 

    Ninguém foi preso até a divulgação desta reportagem
    Ninguém foi preso até a divulgação desta reportagem | Foto: Daniel Landazuri/Em Tempo

    A direção da escola reuniu os estudantes na quadra poliesportiva e, depois de repassar algumas orientações, liberou os alunos e suspendeu as aulas do turno vespertino. Nenhum funcionário da unidade falou com a reportagem sobre o caso, porém a Secretaria Municipal de Educação confirmou, por meio de nota, o roubo e disse que está tomando providências. 

    Policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e fazem buscas pelos suspeitos. A reportagem tentou contato por telefone com os policiais da área, para saber se há patrulhamento nas proximidades da escola, porém as ligações não foram atendidas.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Assaltantes batem em mureta durante fuga no Tancredo Neves

    Suspeitos de comandar milícia são presos na 'Cidade das Luzes', no AM



    Comentários