Fonte: OpenWeather

    Ação Policial


    Mais de 300 kg de droga, fuzis e munições são apreendidos no Amazonas

    No total, foram apreendidos 334 kg de droga, supostamente maconha do tipo skunk, cinco escopetas, dois fuzis, munições, cinco coletes balísticos e uma lancha

     Além do material ilícito dois homens identificados como Klinger Tavares, 33, e Iranildo Melo da Silva, 30, foram presos
    Além do material ilícito dois homens identificados como Klinger Tavares, 33, e Iranildo Melo da Silva, 30, foram presos | Foto: Divulgação

    Manaquiri - Uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar do Amazonas, na tarde desta terça-feira (21), resultou na apreensão de 334 kg de droga, supostamente maconha do tipo skunk, armas de grosso calibre e munições, em Manaquiri, a 156 quilômetros de Manaus. Além do material ilícito dois homens identificados como Klinger Tavares, 33, e Iranildo Melo da Silva, 30, foram presos. 

    A droga e as armas estavam escondidas em uma fossa, no terreno de uma residencia localizada na comunidade do Jaraqui. No total, foram apreendidos, cinco escopetas calibre 12; dois fuzis 762; carregadores e 492 munições de calibre 762; 132 munições calibre 12, cinco coletes balísticos e uma lancha. 

    Todo o material apreendido foi encaminhado para 33º DIP
    Todo o material apreendido foi encaminhado para 33º DIP | Foto: Divulgação

    Segundo o capitão Mauro Ramos, do 7º Grupamento da Polícia Militar (GPM), a operação foi deflagrada após a prisão da dupla e apreensão da lancha, na noite da última segunda-feira (20). A embarcação estava submersa no rio e era usada por piratas que atuam no tráfico de drogas da região. 

    "Hoje (terça) surgiram novas informações que nos levaram até a casa de um homem identificado como 'Borges', no local não encontramos ninguém, mas durante as buscas identificamos uma falsa fossa que era utilizada como deposito para a droga e os armamentos", disse o capitão.  

    Todo o material apreendido foi encaminhado para 33º Distrito Integrado da Polícia (DIP) em Manaquiri. Conforme a assessoria de imprensa da Secretária de Segurança Pública (SSP-AM), outros detalhes sobre a ocorrência serão repassados nesta quarta-feira (22). 

    A droga e as armas estavam escondidas em uma fossa, no terreno de uma residencia localizada na comunidade do Jaraqui
    A droga e as armas estavam escondidas em uma fossa, no terreno de uma residencia localizada na comunidade do Jaraqui | Foto: Divulgação


    Leia mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Denúncia leva a prisão de homem com droga avaliada em R$ 80 mil

    Operação 'Arcanjo' da PF combate o tráfico e lavagem de dinheiro no AM

    Comentários