Fonte: OpenWeather

    Homicídio


    Pastor é assassinado a tiros a mando de traficantes da FDN em Manaus

    O crime aconteceu nas proximidades da casa da vítima, na rua da Paz, bairro Nova Esperança, Zona Oeste

    O IML fez a remoção do corpo da vítima no SPA do Alvorada
    O IML fez a remoção do corpo da vítima no SPA do Alvorada | Foto: Daniel Landazuri

    Manaus - O pastor da Igreja Apostólica Esperança em Cristo, João Auzier Neto, de 65 anos, foi assassinado, com pelo menos três tiros, na tarde desta sexta-feira (24). O crime aconteceu nas proximidades da casa da vítima, na rua da Paz, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus. 

    A suspeita de familiares é que o pastor foi morto a mando de traficantes do bairro. “Nesta semana teve uma apreensão de drogas em uma boca de fumo, próximo da casa dele. Como ele evangelizava as pessoas pela área, os traficantes deduziram que ele teria feito a denúncia”, disse uma testemunha, que preferiu não se identificar, ressaltando que a área é comandada pela facção criminosa Família do Norte (FDN).

    “A poucos metros da casa dele é uma área vermelha de alta periculosidade”, disse ao Portal Em Tempo.

    Não há informações sobre o autor do crime. Segundo uma filha da vítima, uma dona de casa de 37 anos, o pastor saiu de casa, por volta das 13h, para comprar um livro. No trajeto, ele foi abordado pelo atirador.

    “Hoje ele iria ministrar no congresso da igreja e saiu para comprar o livro para se preparar. Só ouvimos os tiros e depois ele jogado na rua”, disse a mulher.

    Corpo no necrotério do SPA Alvorada
    Corpo no necrotério do SPA Alvorada | Foto: Daniel Landazuri

    Policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estão em buscas dos envolvidos no crime. Até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso.  

    A vítima ainda foi socorrida pelos familiares e levado ao SPA Alvorada, na Zona Centro-Oeste da capital, mas chegou morta na unidade de saúde. A equipe médica informou que o pastor apresentava perfurações no tórax, pernas e braços. 

    O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Rodrigo Azevedo, esteve no SPA do Alvorada com a equipe de investigação, e colheu as primeiras informações do assassinato.

    “Os familiares irão prestar depoimento na delegacia e também vamos em buscas de testemunhas. Ainda é cedo para apontar uma motivação, mas todas as informações que estão chegando serão importantes para elucidar o crime”, disse Azevedo. 

    Veja reportagem da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Waldir Adriano/TV Em Tempo
     

    Leia mais

    Homem suspeito de roubos é assassinado na Zona Sul de Manaus

    Amarrado, homem é retirado à força de carro e executado a tiros no AM

    Militar reformado é morto após assalto em Manaus

    Comentários