Fonte: OpenWeather

    Zona Centro-Sul


    Aposentado reage a assalto no Vieiralves e é baleado

    Ele conta que foi tentar desarmar o assaltante, que acabou fugindo em direção à avenida Djalma Batista

    O crime ocorreu no início da tarde desta terça-feira (28) | Foto: Daniel Landazuri/Em Tempo

    Manaus - Um aposentado de 70 anos foi baleado após tentar desarmar um criminoso durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu no início da tarde desta terça-feira (28), a poucos metros da casa em que a vítima mora, na rua Acre do conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. 

    O idoso foi atendido no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, também na Zona Centro-Sul. Ele deu entrada na unidade com ferimento no dedo indicador da mão esquerda. 

    Após os procedimentos médicos, o homem recebeu alta e passa bem. Segundo a polícia, a vítima relatou para policiais militares, que trabalham na unidade de saúde, que estava caminhado em via pública quando foi surpreendido pelo criminoso que tentou puxar o cordão de ouro que ele usava. 

    “Ele tentou imobilizar o assaltante, mas durante luta corporal acabou baleado. O idoso contou que o suspeito tinha aparência de um adolescente e depois do disparo correu em direção à avenida Djalma Batista”, contou uma fonte policial ao Em Tempo. 

    Familiares da vítima contaram que, mesmo ferido, o aposentado retornou para casa e pediu ajuda. “Ele foi amparado e pedimos um táxi para o levamos ao hospital”, informou um familiar, que não se identificou à reportagem. 

    Policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsáveis pelo patrulhamento naquela região da cidade, informaram que não foram acionados para a ocorrência. A vítima foi orientada pelos policiais de plantão na unidade hospitalar a registrar Boletim de Ocorrência (B.O). 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Vídeo: frentista baleado em posto de gasolina recebe alta em Parintins

    Em meio à crise nos presídios, PM-AM pede ‘tranquilidade’ da população


    Comentários