Fonte: OpenWeather

    IDENTIFICAÇÃO


    Corpos de 35 presos mortos em chacina já foram identificados pelo IML

    Laudos necroscópicos devem ser concluídos, inicialmente, em 30 dias. Famílias estão recebendo atendimento psicossocial da Seap

    Todos os 40 corpos o exame necroscópico já foi realizado | Foto: Divulgação

    Manaus - A força-tarefa montada no Instituto Médico Legal (IML), para a necropsia nos corpos dos 40 detentos mortos no sistema prisional na segunda-feira (27), já conseguiu fazer a identificação preliminar de 35 deles. Em todos os 40 corpos o exame necroscópico já foi realizado. Ainda na segunda, um dos corpos foi liberado para enterro para família.

    Os laudos necroscópicos devem ser concluídos, inicialmente, em 30 dias. O documento não é necessário para a liberação dos corpos e sim para o inquérito sobre os homicídios que está sendo conduzido pela Polícia Civil do Amazonas.

    Nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) está realizando o atendimento psicossocial das famílias. O trabalho reforça a ação desenvolvida no próprio IML. No dia em que os crimes ocorreram, a direção da Instituição reuniu as famílias no auditório e explicou todos os procedimentos para a liberação dos corpos, pegou os contatos de familiares e informou que eles seriam acionados para receberem os corpos assim que todos os trâmites legais necessários a liberação fossem concluídos.

    Dos 39 corpos que ainda estão no IML, 35 já foram identificados preliminarmente por meio da impressão digital. Estes seguem para a finalização da identificação a partir desta quarta-feira. 

    Em quatro casos ainda não foi possível fazer identificação por falta de prontuário Civil para comparação da impressão digital, ou seja, a família não apresentou a identidade. Nesse caso, o IML deve realizar odontograma ou DNA para a identificação. Nestes, o IML está entrando contato novamente com as famílias para coleta de documentação que ajude na identificação.

    O IML entrará em contato a partir desta quarta-feira com os familiares à medida que a identificação for finalizada, para a liberação dos corpos. Das mortes registradas no domingo (26), os 15 corpos já foram liberados para os procedimentos funerários pelas famílias.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Familiares aguardam liberação dos corpos de detentos mortos em chacina

    IML tem dificuldades em liberar corpos de detentos de massacre no AM

    Comentários