Fonte: OpenWeather

    Investigados


    Envolvidos em morte de sargento do Exército são presos em Manaus

    No total, operações da Polícia no Amazonas prenderam dez pessoas em Manaus por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas

    Operação realizada por equipes da DEHS
    Operação realizada por equipes da DEHS | Foto: Josemar Antunes/Em Tempo

    Manaus - Seis pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e investigadas como integrantes da Família do Norte (FDN) foram presas, na manhã desta quinta-feira (30), durante operação realizada por equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A ação aconteceu em bairros das zonas Leste e Norte de Manaus. Outras quatro pessoas foram presas por envolvimento na morte de um militar do Exército, no entanto não foram apresentadas. 

    Entre os presos está Thiago Fernandes Farias, de 28 anos, conhecido como "Thiago Zureta", traficante apontado pela polícia como braço direito do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o "Zé Roberto da Compensa", líder da facção criminosa FDN. Além dos presos, as equipes da DEHS ainda apreenderam oito armas de fogo. 

    A operação também conseguiu prender quatro pessoas, incluindo um casal identificado até o momento apenas como "Fabiana" e "Sebastian". Eles foram presos no bairro São José, na Zona Leste. Assista a reportagem em vídeo:

    Segundo a polícia, as quatro pessoas presas estão envolvidas diretamente no latrocínio do subtenente reformado do Exército Brasileiro, Maspoli Lima Farinha, de 50 anos, assassinado com um tiro na cabeça. A vítima era agiota. Após os procedimentos policiais da DEHS, como coleta de depoimentos, o quarteto será apresentado à imprensa na sexta-feira (31).

    O crime ocorreu na noite do dia 22 de maio deste ano, na avenida Nathan Xavier, no bairro São José 2, também na Zona Leste da capital. 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Militar reformado é morto após assalto em Manaus

    Pastor é assassinado a tiros a mando de traficantes da FDN em Manaus

    Comentários