Fonte: OpenWeather

    Internet


    Perfil publica foto de delegada do Amazonas como se fosse de pastora

    Delegada Juliana Tuma levou um susto ao ter a sua imagem publicada no perfil "Clonaja", como se fosse uma pastora e tivesse feito uma declaração polêmica sobre a morte do cantor Gabriel Diniz

    Juliana Tuma é delegada no Amazonas e teve sua imagem publicada irresponsavelmente por um perfil na internet
    Juliana Tuma é delegada no Amazonas e teve sua imagem publicada irresponsavelmente por um perfil na internet | Foto: Divulgação

    Manaus - Todo mundo sabe que a rede mundial de computadores é um leque  onde pode ser encontrado todo tipo de material, desde pesquisas científicas, material jornalístico, além de receitas de bolo e fofocas de famosos. Acontece, que em muitos casos, a Internet também é usada para o mal, como em publicações indevidas, fake news ou crimes cibernéticos.

    Nas últimas horas, uma delegada de polícia do Amazonas foi alvo de um perfil irresponsável no Instagram. Atualmente no comando do 22º Distrito Integrado de Polícia, em Manaus, Juliana Tuma, levou um susto ao ter a sua imagem publicada no perfil "Clonaja", como se fosse uma pastora e tivesse feito uma declaração polêmica mediante a morte do cantor Gabriel Diniz, vítima de um acidente aeronáutico no início da semana.

    "Tenho uma homônima que se intitula 'pastora' e fez declarações polêmicas sobre a morte daquele cantor que faleceu em acidente aéreo e as pessoas estão fazendo confusão e achando que somos a mesma pessoa", disse a delegada Juliana Tuma em um stories na mesma plataforma.

    Após a irresponsável publicação do perfil "Clonaja", que possui mais de 560 mil seguidores, o perfil da delegada foi atacado por usuários do Instagram. "Por isso até tirei a foto do meu perfil e mudei meu nome de usuário temporariamente", completou Tuma.

    Ao fim, a delegada Juliana Tuma reiterou que "a internet é um campo fértil" e pediu aos seus seguidores, que denunciassem a publicação leviana.

    Quase 20 horas após a foto ser disparada no feed do perfil "Clonaja", a foto já possuía mais cerca de 4,6 mil curtidas.

    A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas, e o órgão manifestou solidariedade à delegada. A assessoria informou ainda que todas as medidas cabíveis serão tomadas, a fim de resguardar a integridade moral da delegada, que possui postura profissional exemplar.

    Publicação com foto errada de delegada do Amazonas
    Publicação com foto errada de delegada do Amazonas | Foto: Divulgação




    Comentários