Fonte: OpenWeather

    Prisão


    'Top' é preso com armas que seriam usadas por facção, em Manaus

    O suspeito foi preso pela equipe da Rocam e preferiu não falar o nome da facção

    Armas apreendidas | Foto: Divulgação/Rocam

    Manaus - Após uma denúncia, policiais militares do 2° Batalhão da Polícia de Choque (BPCHQ) da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam Deyvison Alves da Silva, de 29 anos, conhecido como "Top", na manhã deste sábado (1°). A prisão aconteceu por volta das 5h30, no ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. 

    Segundo informações da equipe da Rocam, Deyvson foi abordado enquanto em uma motocicleta no ramal do Brasileirinho. Durante a revista pessoal, a polícia encontrou um revólver calibre 38 na cintura do suspeito, com três munições intactas.

    Questionado sobre a procedência da arma de fogo, o mesmo informou que o revólver era para segurança pessoal. Entretanto, relatou aos policiais que guardava mais duas armas na residência dele. 

    Deyvson preferiu não falar o nome da facção
    Deyvson preferiu não falar o nome da facção | Foto: Divulgação/Rocam

    Na residência, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre 765 com numeração FI16208 e sem munição; uma pistola Colt calibre 45 com numeração 1670214; duas munições de calibre 45 intactas.

    As pistolas, segundo Deyvison, seriam entregues a membros de uma facção criminosa, que preferiu não mencionar.

    Deyvison recebeu voz de prisão e foi apresentado para os procedimentos cabíveis no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste da capital amazonense.

    Leia mais: 

    Operação integrada prende chefes dos 'Piratas de Rio' em Coari

    Noite sangrenta: Manaus registra cinco homicídios em menos de 3 horas

    Dos 4 presos por homicídio de militar do Exército, dois são da FDN

    Comentários