Fonte: OpenWeather

    Tentativa de Latrocínio


    Criminosos roubam R$ 9 mil e atiram em vítima no Centro de Manaus

    O homem estava a caminho de uma agência bancária, onde realizaria o depósito do dinheiro que foi levado na ação criminosa

    Crime foi na rua Miranda Leão | Foto: Divulgação

    Manaus - Um auxiliar de estoque, de 58 anos, foi baleado em uma das coxas durante um assalto na tarde desta segunda-feira (3), na rua Miranda Leão, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus. 

    Por volta das 13h40, a vítima, que trabalha em uma empresa de motores agrícolas, estava a caminho de uma agência bancária para realizar o depósito de R$ 9 mil. Durante o trajeto, o homem foi abordado pelos criminosos e teve o dinheiro roubado. 

    De acordo com testemunhas, os suspeitos estavam em uma motocicleta modelo Lander, de cor laranja e placa não identificada. 

    “O garupa desceu da moto e já foi pedindo o dinheiro da vítima, que ficou sem reação. O assaltante pegou o pacote que estava com o homem. Depois disso, ainda atirou na coxa dele”, informou um ambulante, de 32 anos. 

    O homem foi ferido com um tiro na perna
    O homem foi ferido com um tiro na perna | Foto: Daniel Landazuri/Em Tempo

    Após o disparo, o atirador fugiu com a ajuda do comparsa. A dupla não foi identificada. Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados, porém não localizaram nenhum envolvido no crime. 

    O assalto ocorreu a poucos metros da empresa. A vítima foi socorrida por colegas de trabalho e levada para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital. 

    “Ele está consciente e recebendo auxílio médico. Como era um funcionário antigo, ele tinha a confiança dos proprietários da loja e fazia esse tipo de depósitos com frequência. Não sabemos se ele já estava sendo monitorado ou se alguém próximo armou essa situação”, disse um funcionário da empresa, um homem de 25 anos – que preferiu não ter a identidade divulgada. 

    Os representantes da loja devem registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) e solicitar imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais próximos ao local do crime, para tentar identificar os suspeitos. 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    21 pessoas são presas e dez armas de fogo apreendidas em Manaus

    Trio envolvido em roubo a centro de treinamento é preso em Manaus


    Comentários