Fonte: OpenWeather

    Coari


    Avião com carregamento de drogas cai em Coari, no Amazonas

    A aeronave de cor azul, modelo Seamx M22 de prefixo PU – FDN, foi encontrada nas copas de árvores

    O avião ficou preso nas árvores | Foto: Arquivo Pessoal

    Manaus - Na manhã de segunda-feira (3) policiais militares encontraram um avião em cima de uma árvore no Lago do Davi, localizado na zona rural de Coari (363 quilômetros de Manaus). A aeronave de cor azul, modelo Seamx M22 de prefixo PU – FDN, transportava 68 quilos de drogas.

    De acordo com o tenente-coronel do 5° Batalhão da Polícia Militar do município, Pedro Moreira, o acidente aéreo aconteceu no dia 19 de março, mas a aeronave só foi encontrada na segunda (3).

    Moradores da localidade relataram aos policiais que socorreram o piloto. Ele ficou ferido após pular de uma altura de 20 metros. O homem foi conduzido ao Hospital de Coari e depois voltou para Manaus.

    As buscas foram realizadas pelo 5° Batalhão da Polícia Militar do município
    As buscas foram realizadas pelo 5° Batalhão da Polícia Militar do município | Foto: Arquivo Pessoal

    O piloto contou aos moradores que transportava 68 kg de drogas em bolsas. Segundo ele, antes de pular do avião, amarrou as bolsas nos galhos das árvores. Ele teria relatado ainda que “piratas do rio”, comandados por um traficante identificado apenas como “Romarinho”, estariam procurando o material.

    Ainda de acordo com testemunhas, após o piloto ter retornado para Manaus, amigos dele foram até o Lago do Davi e se aproximaram dos moradores. Depois de um tempo, os homens ameaçaram os residentes para saber informações sobre a droga.

    O avião ficou preso nas árvores
    O avião ficou preso nas árvores | Foto: Arquivo Pessoal

    A Polícia Militar afirma que os “piratas do rio” ainda estão à procura da droga. Na noite do dia 29 de maio, os criminosos fizeram moradores de uma comunidade no rio Codajás Mirim de reféns.

    O grupo estava encapuzado e chegou a agredir familiares dos ribeirinhos que resgataram o piloto e, supostamente, teriam furtado o material ilícito.

    A polícia militar afirma que os “piratas do rio” ainda estão à procura da droga
    A polícia militar afirma que os “piratas do rio” ainda estão à procura da droga | Foto: Arquivo Pessoal

    Os policiais militares realizaram buscas ao redor do local, onde o avião foi encontrado, mas não acharam a droga. “Observamos que o prefixo da aeronave coincide com a sigla da facção criminosa Família do Norte (FDN). Os moradores que resgataram o piloto não foram localizados. Há suspeitas de que estejam na mata com medo de serem mortos pelos piratas”, disse um dos policiais, que pediu para não o nome divulgado.

    A Polícia Civil do município investiga o caso.

    Leia Mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    ‘Caso Wallace’: testemunhas temem própria morte, diz diretor de série

    'Bandidos na TV' mostra caráter vingativo de Braga, diz Arthur Neto

    Comentários