Fonte: OpenWeather

    Investigação


    Três homens são presos na operação 'Martelinho' em Manaus

    Vítimas procuraram a polícia para denunciarem que vidros de veículos haviam sido quebrados e objetos de valor levados por criminosos

    Parte dos objetos roubados foi apreendida durante a operação
    Parte dos objetos roubados foi apreendida durante a operação | Foto: Divulgação

    Manaus - A operação “Martelinho” foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (4), em Manaus, com o intuito de identificar e prender pessoas que furtam objetos valiosos deixados dentro de veículos na capital amazonense. Foram presos Márcio José dos Santos Fontenele, Michel Wadson Oliveira de Souza e Everson da Silva Batista. 

    A ação foi coordenada pelos delegados Raul Neto e Olavo Torquato Mozer, titulares do 12º e 30º Distrito Integrado de Policia (DIP's), respectivamente.

    Segundo os delegados, várias vítimas procuraram a polícia para informar que os vidros dos veículos tinham sido quebrados e haviam sido furtados vários objetos de dentro dos carros.

    Entre as vítimas está um homem de 40 anos, que informou à polícia que teve o vidro do carro quebrado no dia 1º de junho deste ano. Segundo o homem, o fato ocorreu por volta das 11h, em frente ao Hospital da Criança, na avenida Codajás, bairro Cachoeirinha, Zona Sul, e que na ocasião furtaram uma câmera fotográfica profissional, modelo Nikon D700, e acessórios.

    O trio (Márcio, Michel e Everson) foi preso após denúncia das vítimas
    O trio (Márcio, Michel e Everson) foi preso após denúncia das vítimas | Foto: Divulgação

    Conforme a equipe policial, iniciadas as investigações, os policiais conseguiram identificar um dos homens que participou do crime. "Márcio José dos Santos Fontenele foi detido nas proximidades de uma instituição de ensino superior no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, Zona Sul. Ele responde inúmeros processos por Estelionato", informou uma fonte policial.

    Assim que foi detido, o homem confessou a autoria do crime e levou os policiais até a casa de um dos comparsa Michel Wadson Oliveira de Souza, preso na rua Santa Luzia, no bairro João Paulo, Zona Leste.

    Após a prisão da dupla, os policiais civis foram até o Centro, Zona Sul da Cidade, onde conseguiram prender Everson da Silva Batista, que comprava os objetos furtados dos veículos.

    Marcio e Michel responderão por furto qualificado, enquanto Everton foi flagranteado por receptação. Os objetos encontrados em posse do trio foram devolvidos às vítimas.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Avião com carregamento de drogas cai em Coari, no Amazonas

    Drogas são apreendidas em porto no Centro de Manaus


    Comentários