Fonte: OpenWeather

    Criminalidade


    Vídeo: sete ônibus são assaltados por dia em Manaus

    Usuários do transporte público enfrentam o medo e torcem para não serem as próximas vítimas da criminalidade

    Veja reportagem | Autor: Bárbara Mitoso/TV Em Tempo

    Manaus - Sair de casa para trabalhar ou até mesmo passear não é tão simples como deveria. Hoje, os manauaras que usam o transporte coletivo da cidade não se preocupam mais apenas em chegar no horário, mas também se vão chegar em segurança a esses locais.

    A falta de segurança dentro do transporte público é uma realidade que aterroriza constantemente a população. Cerca de sete assaltos a coletivo são registrados por dia, e nem mesmo as câmeras de segurança instaladas dentro do ônibus impedem a ação dos bandidos.

    Em um vídeo do circuito de segurança de um ônibus, é possível ver a ação dos assaltantes. Eles entram no transporte como se fossem passageiros, mas logo anunciam o assalto. Um deles aponta uma arma para o motorista enquanto o outro pega o dinheiro da renda com o cobrador, e em seguida saem do ônibus como se nada tivesse acontecido.

    População se sente insegura ao utilizar o transporte coletivo
    População se sente insegura ao utilizar o transporte coletivo | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    No ano passado, 2.400 assaltos a ônibus foram registrados em Manaus. Em 2019, de janeiro a abril, já são 643 registros. O motorista Ronaldo Vieira já foi assaltado sete vezes, e diz que sai para trabalhar sem saber se voltará para casa.

    A Secretaria de Segurança Pública informou em nota que  Polícia Militar atua em todos os terminais de ônibus da capital, com atenção especial aos horários de pico: no início da manhã, a partir de 5h, ao meio dia, no final da tarde e fim da noite.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Bárbara Mitoso/TV Em Tempo
     

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Em novo confronto, 'soldado' da FDN é baleado em invasão de Manaus

    SSP-AM deflagra operação 'Imperium' contra o tráfico em Manaus

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários