Fonte: OpenWeather

    Flagrante


    Advogado é detido com drogas em presídio de Manaus

    O caso foi na tarde desta quarta (4)

    Manaus - A reportagem acompanha, na tarde desta quarta-feira (5), a ocorrência policial envolvendo um advogado da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) que foi detido por suspeita de tentar entrar com entorpecentes em uma unidade prisional de Manaus. Acompanhe a reportagem em vídeo. Ainda não há confirmação da identidade do homem. Acompanhe a reportagem em vídeo:


    Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que "o advogado tentou entrar nesta terça-feira (5) com entorpecentes no Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM 2), localizado no km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista)"

    Segundo a Seap, "a droga estava escondida em dois tubos de pomada e foi descoberta durante revista rotineira. A Seap solicitou a prerrogativa da OAB-AM para acompanhar ocorrência". O profissional foi conduzido para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

    OAB

    A OAB-AM informou, por meio de nota, que acompanha o caso de acusação envolvendo o advogado que supostamente teria tentado entregar drogas a seu cliente nas dependências do CDPM-2. 

    “A Ordem, por meio da Comissão de Prerrogativas, está averiguando a questão no âmbito policial e a situação de eventual custódia e, após a conclusão das investigações, avaliará a instauração de procedimento ético disciplinar, a fim de apurar as responsabilidades do advogado, considerando, inclusive, discutir a existência ou não de conhecimento por parte dele sobre o conteúdo do que estava sendo entregue”.

    Em instantes mais informações!

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!


    Comentários