Fonte: OpenWeather

    Audiências de Custódia


    Advogado preso por tráfico de drogas terá direito a cela especial

    A Justiça decretou a prisão preventiva do profissional que foi encaminhado para carceragem do Comando Geral da PM, na Zona Sul de Manaus

    A OAB-AM vai aguardar a conclusão do processo
    A OAB-AM vai aguardar a conclusão do processo | Foto: Daniel Landazuri

    Manaus - Durante audiência de custódia, ocorrida na tarde desta quinta-feira (6), o juiz plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Anésio Rocha Pinheiro, converteu em preventiva a prisão do advogado Hinller da Silva Maduro, de 28 anos, conhecido como "Alemão". O profissional foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (5), após tentar entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória Masculina 2 (CDPM 2), localizado no quilômetro 8 da BR-174. 

    Amparado por lei, "Alemão" terá o direito de ficar em cela especial enquanto tiver preso preventivamente. Ele foi encaminhado para carceragem do Comando Geral da Polícia, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.  

    Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) informa que vai aguardar a conclusão do processo para posteriormente avaliar a instauração das medidas ético-disciplinares.

    O caso

    "Alemão" entrou no CDPM 2 para fazer uma visita a dois detentos. No momento em que passou pela revista eletrônica (Raio-X), foi descoberto com ele 25 gramas de maconha, que estavam dentro de dois tubos de pomada do medicamento Cetoconazol.

    O advogado foi preso em flagrante e conduzido por agentes da Secretaria de Administração Penitenciaria (Seap) para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Ponta Negra, Zona Oeste da capital, onde prestou esclarecimentos.

    Leia mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Polícia diz que homem matou esposa por descobrir traição gay em Manaus

    'Carlinhos' é morto após ser sequestrado por 20 criminosos, em Manaus

    Esquartejado, corpo em sacos com a sigla FDN é de jovem de 18 anos

    Comentários