Fonte: OpenWeather

    Drogas em embarcação


    Traficantes atiram em passageiro dentro de barco no Amazonas

    A ação aconteceu após os traficantes esquecerem uma mala com drogas dentro da embarcação

    Os 19 quilos de oxi foram encontrados dentro de uma mala | Foto: Divulgação / PC-AM

    Manaus - Um homem de 18 anos foi baleado dentro de um barco que realizava o trajeto Tefé/Manaus, na noite desta quinta-feira (6). De acordo com testemunhas, os disparos foram realizados por dois homens e uma mulher que desembarcaram nas proximidades do município de Anori e Anamã (distantes, respectivamente, 165 e 195 quilômetros de Manaus), após se darem conta que tinham esquecido uma mala com drogas na embarcação.

    Logo depois, uma ação envolvendo as equipes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, sob o comando do delegado Rodrigo Torres, com o apoio logístico de policiais civis do Departamento de Polícia do Interior (DPI), policiais militares e oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) lotados em Manacapuru, interceptou o barco.

    Mala com entorpecentes, localizada na embarcação
    Mala com entorpecentes, localizada na embarcação | Foto: Divulgação / PC-AM

    Na embarcação, a polícia encontrou 19 quilos de oxi em uma mala. "O barco foi abordado por pessoas em uma lancha de pequeno porte. Na ocasião, dois homens e uma mulher desceram do barco e entraram na lancha, cada um portando uma mala, e em seguida foram embora. Alguns minutos depois, a mesma lancha retornou em direção ao barco. Os ocupantes estavam armados e haviam esquecido uma mala com substâncias entorpecentes”, explicou o delegado Rodrigo Torres.

    O barco que realizava o trajeto Tefé-Manaus
    O barco que realizava o trajeto Tefé-Manaus | Foto: Arquivo Pessoal

    Conforme o delegado, os funcionários do barco não pararam para que os ocupantes da lancha pudessem entrar novamente e eles começaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção à embarcação. Na ocasião, o jovem foi atingido.

    "A vítima dos disparos foi imobilizada pelos bombeiros, com apoio de profissionais de Enfermagem que estavam no barco. O jovem foi conduzido em uma lancha da Polícia Civil até o hospital de Manacapuru. Policiais militares escoltaram o barco até a sede do município. A droga apreendida foi levada para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, concluiu o delegado.

    Leia Mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Justiça Federal veta leilão do prédio da Santa Casa de Misericórdia

    Esquartejado, corpo em sacos com a sigla FDN é de jovem de 18 anos

    Comentários