Fonte: OpenWeather

    SOLTURA


    Justiça manda soltar advogado que tentou entrar com drogas em presídio

    Alvará de soltura do advogado Hinller Maduro, de 28 anos, conhecido como "Alemão", foi expedido na tarde desta sexta-feira (7)

    Advogado foi detido enquanto tentava entrar com aproximadamente 20 gramas de maconha no CDPM 1 | Foto: Daniel Landazuri/EM TEMPO

    Manaus - A Justiça do Amazonas determinou, na tarde desta sexta-feira (7), a liberdade provisória do advogado Hinller da Silva Maduro, de 28 anos, conhecido como "Alemão". Ele foi detido na última quinta-feira (5) ao tentar entrar com quase 20 gramas de maconha escondida em um tubo de creme dental no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 2).

    A decisão é do juiz João Marcelo Nogueira Moysés, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). 

    Veja o alvará

    "Alemão" entrou no CDPM 2 para fazer uma visita a dois detentos do local. No momento em que passou pela revista eletrônica (Raio-X), foi descoberto com ele 25 gramas de maconha, que estavam dentro de dois tubos de pomada do medicamento Cetoconazol.

    O advogado foi preso em flagrante e conduzido por agentes da Secretaria de Administração Penitenciaria (Seap) para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Ponta Negra, Zona Oeste da capital, onde prestou esclarecimento. Ele está detido no Centro de Recolhimento e Triagem do CDPM 1 (CRT).

    Em entrevista ao Portal EM TEMPO nesta sexta-feira, a procuradora de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), Adriane Magalhães, disse que a esposa de um dos presos, que seriam visitados pelo advogado, solicitou que ele levasse medicamentos ao detento.

    “Foi entregue ao advogado uma caixa de comprimidos e duas pomadas. Ele apenas recebeu o medicamento lacrado”, disse a procuradora, acrescentando que o advogado deveria ter recebido soltura na audiência de custódia, porque no mesmo dia, outra pessoa detida pelo porte de 60g de cocaína, foi liberada.

    Edição: Isac Sharlon

    Veja a reportagem da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Alex Costa/TV Em Tempo
     

    Leia mais:

    Advogado é autuado por tráfico de drogas e deve dormir na delegacia

    Procuradora afirma a inocência de advogado preso por tráfico de drogas

    Advogado é detido com drogas em presídio de Manaus

    Comentários