Fonte: OpenWeather

    Condenado


    Preso homem condenado a 14 anos de reclusão por roubo e estupro

    O crime ocorreu em 2011 e o condenado será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM)

    Evaldo de Assis Pinto foi condenado por crime ocorrido em 2011.
    Evaldo de Assis Pinto foi condenado por crime ocorrido em 2011. | Foto: Divulgação

    Policiais civis do 21° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ricardo Leite, titular da unidade policial, cumpriram na manhã de sexta-feira (7), por volta das 10h, três mandados de prisão, sendo um por sentença condenatória e os outros dois prisão preventiva em nome de Evaldo de Assis Pinto, 54.

    De acordo com a autoridade policial, a sentença condenatória em nome dele é por crimes de roubo e estupro, ocorridos em 2011. A ordem judicial foi expedida no dia 4 de abril deste ano pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal. Já os mandados de prisão preventiva em nome de Evaldo são pelos crimes de furto e estelionato. As ordens judiciais foram expedidas, respectivamente, pelas juízas Careen Aguiar Fernandes e Margareth Rose Cruz Hoagen, das 7ª e 4ª Varas Criminais. 

    “Havíamos recebido informações de que esse infrator estaria sendo procurado por alguns crimes e que ele estaria residindo em um imóvel no bairro São Jorge, zona oeste da capital. No momento da prisão, encontramos com ele vários envelopes de depósito bancário, cópias de certidões da justiça com datas adulteradas, dinheiro em espécie e outros pertences que indicam que o infrator estava preparado para empreender fuga a qualquer momento”, disse Leite.

    Evaldo foi condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Evaldo será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.

    *Com informações da assessoria 

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Preso homem que aplicava golpes em agências bancárias

    Dor de cotovelo: Homem ataca atual da ex-mulher

    Comentários