Fonte: OpenWeather

    Operação


    PM é detido suspeito de atuar como informante de traficantes em Manaus

    O capitão da PM é investigado por passar informações sobre operações policiais para líderes de organizações criminosas que atuam na capital amazonense

    | Foto: Divulgação

    Manaus - Um capitão da Polícia Militar (PM), identificado como Jozinaldo Soriano Silveira, foi detido durante uma operação do Departamento Organizado de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil (PC). Ele é suspeito de passar informações sobre operações da PM a traficantes de drogas, que atuam na capital amazonense. 

    Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da PC informou que o delegado responsável pelo caso, que não teve o nome divulgado, não quis se pronunciar sobre o assunto. 

    O capitão da Polícia Militar (PM), identificado como Jozinaldo Soriano Silveira, foi detido durante uma operação do Departamento Organizado de Repressão ao Crime Organizado
    O capitão da Polícia Militar (PM), identificado como Jozinaldo Soriano Silveira, foi detido durante uma operação do Departamento Organizado de Repressão ao Crime Organizado | Foto: Divulgação

    O capitão está lotado atualmente no Regimento de Policiamento Montado (RPMon). Ele foi encaminhado para a carceragem do Comando de Policiamento Especializado (CPE), localizado no bairro Dom Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, onde permanece sob custódia do Estado. 

    Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou na tarde desta segunda-feira (10) que a Corregedoria Geral solicitou, junto ao DRCO, cópia das investigações que culminaram com a prisão do oficial para servir de base para instaurar o Conselho de Justificação, a ser realizado pela Corregedoria Auxiliar da Polícia Militar, com a finalidade de julgar a conduta do policial militar. 

    A Polícia Militar informou, também por meio de nota, que não compactua com irregularidades e que será aberto um procedimento administrativo para avaliar o comportamento do policial.

    Leia mais

    Policial militar aposentado é preso pelo crime de agiotagem, em Manaus

    Traficante do CV desafia polícia após ser preso em Manaus

    ‘Caso Wallace’: testemunhas temem própria morte, diz diretor de série

    Comentários