Fonte: OpenWeather

    Estelionatário


    Falso assessor parlamentar é preso após aplicar golpes na Aleam

    O homem usava edifício garagem da Casa Legislativa para furtar anunciantes do site OLX

    O suspeito foi encaminhado ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
    O suspeito foi encaminhado ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP). | Foto: Daniel Landazuri

    Manaus - Após furtar três anunciantes do site de vendas OLX, o falso assessor parlamentar Tony Gray da Silva Ferreira, de 42 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (13), no edifício garagem da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. O homem usava a área da Casa Legislativa para aplicar golpes nos vendedores. 

    Conforme o sargento Hebert Mesquita, da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o suspeito se passava por funcionário do gabinete do deputado estadual Serafim Corrêa e utilizava um crachá falso da Aleam. Ele foi preso após denúncia anônima. 

    "Ele escolhia as vítimas por meio de anúncios do OLX, pessoas que vendiam celulares e outros eletrônicos. Ele se passava por servidor e marcava para fazer a compra na Assembleia. A estrategia dele era marcar o encontro no edifico garagem, depois que demostrava interesse, pegava o objeto e dizia que iria buscar dinheiro no gabinete, mas desaparecia", explicou Mesquita. 

    De acordo com a nota enviada pela diretoria de comunicação da Aleam, as vitimas recorreram aos policiais Militares que fazem o patrulhamento diuturno das instalações da Assembleia Legislativa, que passaram a monitorar a presença de carros com as características do veículo que ele utilizava para chegar ao local, um carro modelo Onix Branco.

     

    Objetos e documentos falsos encontrados com o suspeito
    Objetos e documentos falsos encontrados com o suspeito | Foto: Divulgação

    Na manha desta quinta-feira, Tony retornou ao local com o mesmo modus operandi, sendo preso em flagrante delito. Contra ele, existe um mandado de prisão em aberto desde 14 de setembro de 2018, por meio da 7ª Vara Criminal.

    Com o suspeito a polícia encontrou uma Carteira de Identidade falsa, um Cartão de Ticket Alimentação, R$ 600 em espécie, um Crachá falsificado, dois aparelhos celulares, relógios e chips pré-pagos. Tony Gray da Silva Ferreira foi encaminhado ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

    Posicionamento 

    A Assembleia Legislativa do Amazonas, por meio dos 24 deputados, é solidaria às vítimas do caso, tendo realizado por meio da Casa Militar todos os trâmites que culminaram na prisão em flagrante do suspeito. Aos cidadãos que frequentam o parlamento estadual, informa que todo o complexo é monitorado por uma central de câmeras, que são acompanhadas 24h, além disso, conta com a presença diuturna de homens e mulheres da Polícia Militar do Amazonas.

    Serafim

    A assessoria de imprensa do deputado Serafim Corrêa informou que o suposto funcionário jamais fez parte do quadro de comissionados do gabinete do parlamentar. O crachá utilizado foi grosseiramente falsificado, fora das características da Assembleia Legislativa, reforçando o motivo pelo qual o suposto funcionário sempre atuava na garagem da assembleia, portanto, nunca dentro do prédio onde ficam os gabinetes parlamentares.

    "Lamentamos o ocorrido e principalmente o uso indevido do nome do deputado na identificação falsa utilizada para a prática ilícita", diz parte da nota enviada pelo gabinete do deputado. 

    Leia mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Escondido debaixo da cama da mãe, 'Lágrima' é preso em Manaus

    Vídeo: PMs salvam jovem que seria executado por membros do CV

    Cacique é morto com 8 tiros por membros da FDN em invasão de Manaus

    Comentários