Fonte: OpenWeather

    Ação Policial


    Após morte de cacique, segurança é reforçada no 'Cemitério dos Índios'

    Por tempo indeterminado, o policiamento ostensivo da 15ª Cicom será reforçado com a Operação Ocupação

     A Polícia Civil deu início a um trabalho investigativo para apurar as denúncias de práticas criminosas na localidade
    A Polícia Civil deu início a um trabalho investigativo para apurar as denúncias de práticas criminosas na localidade | Foto: Divulgação

    Manaus - A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte), reforçou o patrulhamento no entorno da ocupação irregular “Cemitério dos Índios”, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, onde o cacique Willames Machado Alencar foi morto na tarde de quinta-feira (13). O crime está sendo investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

    Por tempo indeterminado, o policiamento ostensivo da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) será reforçado com a Operação Ocupação, que tem apoio de policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). De acordo com o comandante do CPA Norte, tenente-coronel Kéliton Rodrigues, a área é de difícil acesso mesmo para as viaturas, mas as ações serão feitas dia e noite.

    “Fizemos um levantamento das áreas mais críticas e vamos atuar nos locais por tempo indeterminado. Inclusive estamos em contato constante com as lideranças comunitárias”, afirmou. 

    Além do trabalho ostensivo, com abordagens, a Polícia Civil deu início a um trabalho investigativo para apurar as denúncias de práticas criminosas na localidade.

    Ainda conforme o comandante, quem tiver informações que ajudem no trabalho policial pode fazer denúncias anônimas por meio do 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou mesmo em contato diretamente com o supervisor de área da 15ª Cicom, por meio do telefone 98842-1697.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    'Não mexeram só com um índio', diz líder sobre morte de cacique no AM

    Indígenas protestam após assassinato de cacique em Manaus

    Comentários