Fonte: OpenWeather

    Perseguição e tiroteio


    Vídeo: roubo de carro termina com um suspeito morto e dois feridos

    Os suspeitos usaram um simulacro de arma de fogo para assaltar o motorista

    Durante o tiroteio o homem que dirigia o veículo morreu e outros dois ocupantes do veículo foram baleados | Foto: Raphael Tavares/Em Tempo

    Manaus - Após assaltarem um motorista de aplicativo e levarem um carro, dois homens ficaram feridos e um morreu, durante intensa troca de tiros em perseguição policial na avenida Timbiras, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Todos os ocupantes do carro estavam envolvidos no assalto. 

    O motorista assaltado foi quem acionou uma viatura que passava próximo ao local do crime. A abordagem foi feita enquanto o motorista estava parado fazendo a contagem de um dinheiro.

    Conforme o major Idevandro Colares, do Comando Geral de Policiamento Ostensivos (CGPO), o roubo do veículo aconteceu início na rua 27, na Cidade Nova. Os suspeitos usaram um simulacro de arma de fogo para assaltar o motorista.

     "Após o assalto a nossa equipe foi acionada pelo motorista do carro que avistou uma viatura patrulhando a área e informou que tinha acabado de ser roubado por três homens. Em seguida houve a perseguição policial e um deles apontou a arma para a nossa guarnição", disse o major.

    Ainda conforme o major, após a ação dos suspeitos, os policiais revidaram a agressão, atingindo o motorista, que morreu no local. Os tiros também atingiram os outros ocupantes do veículo, um deles usava tornozeleira eletrônica. 

    Durante a fuga, o trio ainda atropelou um motoqueiro que passava pela via, que foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

    Os dois sobreviventes foram presos e apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. 

    O motorista de aplicativo Diego Pereira, vítima da ação dos assaltantes relatou momentos de terror durante o assalto. 

    "Eles chegaram quando eu contava o dinheiro, foram apontando a arma e gritando para eu sair do carro. Eu desci e corri para me salvar, foi quando avistei uma viatura da PM e chamei, eles me colocaram dentro e seguimos em perseguição contra os assaltantes", falou a vítima. 

    O corpo do suspeito que morreu foi retirado do local pelos funcionários do Instituto Médico Legal (IML) após passar por perícia do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC) da Polícia Civil.

    Veja reportagem da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Waldir Adriano/TV Em Tempo
     

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Em Manaus, dois são baleados após reagir assalto em loja

    Detento do semiaberto é baleado em suposto acerto de contas em Manaus

    Comentários