Fonte: OpenWeather

    Tentativa de Latrocínio


    Preso homem que tentou matar vizinho em Manaus para roubar dinheiro

    Wagner Oliveira, segundo a polícia, encapuzado invadiu a casa do vizinho durante a madrugada e o esfaqueou para tentar fugir levando o dinheiro da venda de uma motocicleta

    No dia 14 de março deste ano, Wagner tentou matar o vizinho para roubar o dinheiro da venda de uma moto
    No dia 14 de março deste ano, Wagner tentou matar o vizinho para roubar o dinheiro da venda de uma moto | Foto: Josemar Antunes/Em Tempo

    Manaus - Wagner Barros de Oliveira, de 20 anos, foi apresentado à imprensa, na manhã desta sexta-feira (5), por latrocínio tentado contra o vizinho: um homem de 27 anos. Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 14 de março de 2019, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. 

    De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Wagner foi preso na manhã da última terça-feira (2), em Itacoatiara (município distante 176 quilômetros de Manaus). A prisão contou com apoio de policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município. 

    A ordem judicial foi expedida no dia 10 de abril deste ano pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

    O crime

    Cunha explicou que no dia do crime, Wagner invadiu, por volta das 3h da manhã, o imóvel da vítima usando um capuz para esconder o rosto. Em posse de uma faca, ele tentou roubar do vizinho uma quantia em dinheiro, que era referente à venda de uma motocicleta. 

    O vizinho reagiu e travou luta corporal com Wagner, mas acabou levando alguns golpes de faca no pulmão. Após se recuperar dos ferimentos, os familiares da vítima denunciaram o caso à polícia. 

    Wagner ficará preso à disposição da Justiça
    Wagner ficará preso à disposição da Justiça | Foto: Josemar Antunes/Em Tempo

    "A vítima e o autor eram amigos. Wagner ouviu o vizinho relatar para outra pessoa que havia vendido uma motocicleta e que iria pegar o dinheiro na casa do comprador. Com essa informação, Wagner planejou o roubo para subtrair a volumosa quantia", disse o delegado Ricardo Cunha. 

    "Confiante que a ação criminosa daria certo, Wagner bateu na porta do vizinho encapuzado para dificultar o reconhecimento e, em posse de uma faca, anunciou o assalto. Ele pediu o celular da vítima e perguntou sobre o dinheiro da negociação da motocicleta. Durante a luta corporal, o capuz do Wagner saiu e ele foi reconhecido pelo vizinho e também pela esposa da vítima. Depois do crime tentado, Wagner fugiu para Itacoatiara e a vítima foi hospitalizada com lesões graves", explicou a autoridade policial. 

    Durante coletiva de imprensa, Wagner alegou que estava sob efeito de drogas e afirmou que precisava de dinheiro, mas não relatou por qual motivo da necessidade. 

    Wagner foi indiciado por latrocínio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o acusado será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus/Boa Vista).

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Homem é espancado com perna-manca até a morte, em Manaus

    Amordaçado e jogado de carro, homem é executado em Manaus

    Comentários