Fonte: OpenWeather

    Bomba


    Vídeo: Moradores encontram granadas dentro de mochila, em Manaus

    O Grupo Marte foi acionado para o local e se prepara para realizar a detonação do explosivo

    Policiais do Marte se preparando para fazer detonação do explosivo | Foto: Josemar Antunes

    Manaus - Mais um artefato explosivo foi encontrado em Manaus em menos de dois. Na manhã desta segunda-feira (9), o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado para a rua B1, no bairro Monte Sinai, na Zona Norte da capital amazonense.

    De acordo com o tenente Dario Melo, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares acharam o objeto dentro de uma mochila preta, por volta das 8h45, e ligaram para o 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

    O Marte está no local
    O Marte está no local | Foto: Josemar Antunes

    "Os comunitários encontraram a mochila próximo de uma residência e viram que se tratava de granadas de mão do tipo industrial. Isolamos o local para os procedimentos de remoção dos artefatos e posteriormente detonação", explicou. 

    Policiais militares do grupo Marte estão no local. Ainda não há informações sobre qual o poder de impacto do material bélico. 

    A rua foi insolada
    A rua foi insolada | Foto: Josemar Antunes

    Moradores assutados

    Moradora do bairro há 15 anos, a pensionista Derlides Oliveira Santos, de 58 anos, contou que nunca tinha presenciado esse tipo de ocorrência no local. Segundo ela, já presenciou vários assaltos e foi vítima de uma das ações criminosas, mas nada relacionado a artefatos explosivos.

    "Fiquei surpresa e assustada com o fato de encontrarem essas granadas aqui no bairro. Uma criança desavisada poderia ter sido vítima quando fosse mexer", disse.

    Marte

    O major Mesquita Feitosa, comandante do Marte, informou que havia uma granada de mão na mochila, que estava com o zíper aberto. Os procedimentos foram iniciados após uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar ao local. 

    Momento da detonação do explosivo
    Momento da detonação do explosivo | Foto: Josemar Antunes

    "Constatamos o objeto suspeito e realizamos os procedimentos adequado para desativação do artefato explosivo. Não foi possível precisar o poder do material bélico por ter sido desativado. As regras de segurança devem ser respeitadas para não mexer e manter a distância", disse. 

    O material desativado passará por análise e, posteriormente, um relatório será encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC), para identificar às características do objeto.

    Outro artefato

    No sábado (6), um artefato foi encontrado na rua Las Palmas, bairro Nova Cidade, também na Zona Norte.

    Veja a reportagem da TV Em Tempo:

    Veja a reportagem | Autor: Alex Costa/TV Em Tempo
     

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Encontrou artefato suspeito? Veja orientações da PM no AM

    Especializado em explosivos, Grupo Marte completa 10 anos de atuação

    Comentários