Fonte: OpenWeather

    Chacina


    Vídeo: nova testemunha será incluída no julgamento de PMs em Manaus

    Policiais envolvidos no 'Final de Semana Sangrento' são acusados de participar da chacina que deixou mais de 30 mortos em Manaus

    Três policiais estão sendo julgados no primeiro processo, mas outros 20 também foram denunciados por envolvimento na chacina | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Manaus - O julgamento dos policiais militares acusados de envolvimento em uma série de mortes, em julho de 2015, que ficou conhecido como "Fim de Semana Sangrento",  depois que o juiz da 3ª vara, Mauro Antony, acatou um pedido do Ministério Público do Estado (MPE) para incluir uma nova testemunha, que seria crucial para o caso.

    Essa nova testemunha será qualificada e foi incluída no programa de proteção a vítimas e testemunhas, por medo de represálias. Foi pedido ainda que alguns áudios, provenientes de escutas telefônicas, sejam incluídos no processo, mas os advogados de defesa não gostaram da decisão.

    Os acusados investigados na "Operação Alcateia" serão julgados em grupos de acordo com envolvimento nos crimes. Esse era apenas o primeiro de cinco processos que envolvem policiais militares acusados de participar da chacina do "Final de Semana Sangrento", que deixou 34 mortos na capital.

    Entenda o processo

    Nesse primeiro processo são julgados os policiais da Força Tática Bruno Cézanne Pereira, Durval Junio Carneiro de Matos e Klebert Cruz de Oliveira. Eles são acusados de tentativa de homicídio contra Carla Didia de Souza Santos e dos homicídios de Fabrício de Oliveira Cavalcante e Anderson Sales Soares.

    Outros 20 policiais também foram denunciados pelo MPE pelo envolvimento na chacina. O júri que começou na última terça-feira (9) vai ser remarcado, mas o juiz acredita que o processo seja novamente julgado ainda este ano.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja a reportagem | Autor: Bárbara Mitoso/TV Em Tempo
     

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Réus do ‘Final de Semana Sangrento’ vão a julgamento nesta terça-feira

    Vídeo: policiais militares que agrediram homem em Tefé são presos

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários