Fonte: OpenWeather

    Abandono de Incapaz


    Bêbados, pais são presos após abandonarem filho de 5 anos em Manaus

    Criança deve ser encaminhada a um abrigo na capital amazonense

    Os pais da vítima foram autuados por abandono de incapaz e maus tratos
    Os pais da vítima foram autuados por abandono de incapaz e maus tratos | Foto: Divulgação

    Manaus - Sob o efeito de bebidas alcoólicas, um casal foi preso na tarde desta sexta-feira (12), após abandonar o próprio filho, uma criança de 5 anos, na rua 5 de Setembro, bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. 

    Servidores de uma escola estadual avistaram o menino sozinho andando pela rua e acionaram a 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Os policiais fizeram o resgate do menino, depois a própria vítima levou os policiais até local onde estavam os seus responsáveis.  

    "Os suspeitos são dependentes químicos e disseram que moram no Colônia Santo Antônio. Eles foram conduzidos para a Delegacia em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca)", informou uma tenente da 5ª Cicom.

    A titular da Depca, delegada Joyce Coelho, afirmou que os pais estavam embriagados e que eles serão autuados por abandono de incapaz e maus-tratos. 

    "A criança estava em risco e  pela idade ela não consegue se defender por si só. Os pais estão bastantes alterados e pela condição dos dois é até complicado continuar o flagrante. Vamos aguardar passar os efeitos da bebida para concluir os procedimentos", disse a delegada. 

    Joyce Coelho informou, ainda, que a criança deve ser encaminhada para um abrigo. "A criança visivelmente não tinha marcas de agressões, a não ser a negligência e a falta de cuidados. Por precaução e proteção, a criança será recolhida provisoriamente a um abrigo até que o juizado da infância decida sobre seu destino", concluiu a titular da Depca. 

    Leia mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Alerta: saiba como identificar abusos contra crianças e adolescentes

    Mãe perde a guarda da filha após espancá-la com sandália, em Manaus

    Comentários