Fonte: OpenWeather

    Operação


    Vídeo: polícia faz operação de combate à grilagem de terra no Amazonas

    A operação aconteceu após um pedido Ministério Público Federal (MPF)

    Assista a reportagem | Autor: Alex Costa/ Tv Em tempo

    Manaus - Uma unidade conservação ambiental, localizada no quilômetro 232 da rodovia federal BR-319, nas proximidades do município de Careiro Castanho (distante 102 quilômetros de Manaus), foi alvo da operação "Grilagem", deflagrada ao longo de quarta-feira (17), pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) e Departamento de Polícia do Interior (DIP). 

    A ação aconteceu após o Ministério Público Federal (MPF) solicitar que a polícia averiguasse casos de crimes ambientais e invasões de terra na região. 

    "No local, constatamos um grande desmatamento e apreendemos materiais, além de animais silvestres mantidos em cativeiro. Encontramos também 23 pessoas no acampamento. Uma parte é de preservação permanente e outra de preservação, sendo uma do governo e outra da União", explicou o delegado Mariolino Brito, titular do DPI. 

    Delegada Carla Biaggi, titular da Dema
    Delegada Carla Biaggi, titular da Dema | Foto: Josemar Antunes

    A delegada Carla Biaggi, titular da Dema, disse que foram identificados focos de queimadas, desmatamento, além de animais silvestres em cativeiro. Foram apreendidos uma motocicleta, terçados, serrotes e motosserras. 

    "Realmente se trata de um local devastado há 10 anos. Encontramos animais silvestres e materiais usados no crime ambiental. Vale ressaltar que local é uma unidade de conservação, e que não pode não pode alterado. Essas pessoas estavam extraindo madeiras, desmaiando e fazendo construções no local. É proibido por lei alterar os recursos naturais. Estamos identificando o autor desse crime", explicou. 

    As 23 pessoas encontradas no alojamento foram encaminhadas para a 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Careiro, para prestarem esclarecimentos.

    Assista a reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Alex Costa/ Tv Em tempo
     

    Leia mais: 

    Suspeito de assalto é amarrado e espancado por moradores em Manaus

    Homem é assassinado com 5 tiros após discutir com assassino, em Manaus

    Ferido com facadas e terçadadas, homem é encontrado em rua de Manaus

    Comentários