Fonte: OpenWeather

    Santa Luzia


    Adolescentes são apreendidos com arma de fogo e drogas na Zona Sul

    Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas

    O infrator de 17 anos irá responder por porte ilegal de arma | Foto: Divulgação/ PC-AM

    Manaus - A equipe de investigação do 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com policiais civis lotados na 1ª Seccional Sul, sob o comando dos delegados Fabiano Rosas e Divanilson Cavalcanti, titulares, respectivamente, das unidades policiais, apreendeu em flagrante, na tarde da última segunda-feira (22), por volta das 17h30, dois adolescentes, um de 17 e 16 anos, denunciados por comercializar drogas e utilizar arma de fogo para intimidar populares no bairro Santa Luzia, zona sul da capital.

    De acordo com Rosas, os policiais civis chegaram até os adolescentes após o recebimento de delações, que os dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes e portando arma de fogo para intimidar os moradores de um conjunto habitacional situado no bairro Santa Luzia.

    “Nós nos deslocamos até o endereço informado e, a partir das características informadas, conseguimos identificar o adolescente infrator de 17 anos. Durante buscas no apartamento onde ele mora, encontramos uma arma de fogo calibre 38 com a numeração suprimida, escondida na caixa de descarga do vaso do banheiro, seis munições do mesmo calibre e R$ 125 em espécie, provenientes da venda de drogas”, relatou o titular do 7° DIP.

    Conforme o delegado, após o adolescente ser apreendido, ele delatou o comparsa, de 16 anos, que morava no apartamento ao lado e era responsável por guardar as substâncias entorpecentes. “Em seguida, fomos até o apartamento informado. No local conseguimos apreender o segundo infrator e, com ele, encontramos duas trouxinhas de cocaína”, explicou Nascimento.

    Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O infrator de 17 anos também irá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles serão encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Irmãos são presos pelo assassinato de 'Neguinho', em Manaus

    Em Manaus, polícia prende soldado do tráfico em invasão

    Comentários