Fonte: OpenWeather

    Morte


    Vídeo: justiça decreta prisão preventiva de PM por morte em Jutaí

    O pedido de prisão foi solicitado pelo Ministério Público do Amazonas nesta segunda-feira (29)

    O jovem Sharley Fermin Júnior, de 19 anos, morreu após ser atingido com um tiro nas costas
    O jovem Sharley Fermin Júnior, de 19 anos, morreu após ser atingido com um tiro nas costas | Foto: Divulgação

    Jutaí - Na madrugada desta segunda-feira (29), o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) solicitou a prisão preventiva do policial militar Ariel da Cruz Bastos, que matou o jovem Sharley Fermin Júnior, de 19 anos, a tiros, no município de Jutaí (distante 751 quilômetros de Manaus), na madrugada de domingo (28). A morte foi registrada por câmeras de segurança. Atendo ao pedido, a Promotoria de Justiça de Jutaí decretou a prisão preventiva e a transferência do oficial para o município Tefé.

    Em nota, divulgada nesta segunda, o Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou que o fato envolvendo o PM será apurado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), que abrirá um procedimento administrativo. 

    O militar foi ouvido pela Polícia Civil do município, já está afastado de suas funções, responderá Inquérito Policial Militar (IPM) e será transferido da Unidade policial a que está subordinado, conforme ressaltou a instituição militar em nota.

    A Polícia Militar reforçou, ainda, que "não compactua com abusos e excessos que contrariem a lei e a ordem, prezando sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos, e que todos os elementos apresentados durante o processo investigatório serão apurados da forma transparente que o caso requer".

    Entenda o caso 

    Um dos tiros atingiu as costas do jovem
    Um dos tiros atingiu as costas do jovem | Foto: Divulgação

    Na madrugada deste domingo, no município de Jutaí, o jovem Sharley Fermin Júnior, de 19 anos, morreu após ser atingido com um tiro nas costas. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu pilotar o veículo por três quilômetros, porém acabou caindo no chão.

    De acordo com informações de moradores da região, o jovem teria, durante uma abordagem policial, desobedecido a ordem de um policial militar, que acabou disparando três vezes. Um dos tiros atingiu as costas do jovem, que fugia em uma motocicleta.

    Moradores nas proximidades da praça do Seringueiro, onde o jovem caiu, o socorreram e o levaram para o hospital mais próximo. No entanto, Sharley morreu na unidade hospitalar.

    Edição: Isac Sharlon

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Waldir Adriano/ TV Em Tempo
     

    Leia mais: 

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no WhatsApp. Clique aqui!:

    Flagrante: em vídeo, PM atira nas costas e mata jovem em Jutaí

    Empresário de 25 anos é assassinado a tiros no Dom Pedro, em Manaus


    Comentários