Fonte: OpenWeather

    Grupo Criminoso


    Em Manaus, dupla é presa após furtar carro de juíza usando 'Chapolin'

    Segundo a Polícia Civil, a dupla confessou que furtou pelo menos sete carros com o uso do dispositivo eletrônico, entre os veículos a de uma magistrada

    Manaus - O motorista de aplicativos Matheus Taylo dos Santos, 22, conhecido como “Matheuszinho”, e Adalberto Anderson Correa dos Santos, 24, o “Beto”, foram presos em cumprimento a mandados de prisão por roubo majorado e furto qualificado. A dupla foi apresentada à imprensa na tarde desta segunda-feira (29), na Delegacia Geral, Zona Centro-Oeste de Manaus. 

    De acordo com o titular do 12º Distrito integrado de Polícia (DIP), delegado Raul Neto, a dupla faz parte de uma associação criminosa que tinha como foco roubar mercadinhos e furtar objetos de veículos utilizando um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, que impede o acionamento de alarmes e travas dos veículos.

    Os crimes eram praticados em escolas e centros comerciais na Zona Centro-Sul da capital. "O Matheus dava suporte aos outros comparsas, ele usava um veículo alugado para auxiliar a fuga e levar os companheiros nos locais onde seriam praticados os roubos e  utilizavam o carro para cometer os crimes utilizando o 'chapolin'", informou o delgado. 

    Ainda conforme o Raul Neto a dupla confessou que furtou pelo menos sete carros com o uso do dispositivo eletrônico. Entre os veículos a de uma juíza.

    Além dos furtos, a dupla também cometeu um roubo em um mercadinho situado na comunidade Mundo Novo, bairro Flores, zona centro-sul, de onde subtraíram dinheiro e notebook do comerciante.

    "Descobrimos, também, que um terceiro elemento dava suporte aos dois infratores, aguardando a dupla na esquina da rua, num veículo modelo Corsa Classic, de cor branca. Eles foram presos em bairros distintos na capital e fazem parte de um outro grupo especializado em roubos e furtos na cidade”, enfatizou o titular do 12º DIP. 

    Ao término dos procedimentos cabíveis, os sete infratores serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficarão à disposição da Justiça.

    Leia mais

    Presas mulheres que usavam 'Chapolins' para arrombar carros em Manaus

    Trio é preso suspeito de furtar objetos de carros em Manaus

    Ladrão de carros tenta subornar policiais para não ir preso

    Comentários