Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Trio é preso com drogas e armas em Manaus; um deles ia executar rivais

    Um dos presos, conhecido como "Loirinho", falou aos policiais que estava se preparando para atacar integrantes de uma facção rival

    O trio foi preso pela Polícia Militar | Foto: Josemar Antunes

    Manaus - Três homens foram presos pela polícia entre à noite de segunda-feira (29) e madrugada desta terça-feira (30), em bairros da Zona Norte de Manaus, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. 

    A primeira prisão ocorreu por volta das 22h26, na rua Flamengo, no bairro Cidade de Deus. Após denúncia anônima, José Wailla de Souza Fonseca, de 21 anos, foi preso por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). 

    Durante as buscas na residência de José Wailla, a polícia encontrou dentro da caixa de ar-condicionado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. 

    Na segunda ocorrência, também após denúncia anônima, Wendel de Souza Carvalho, de 21 anos, foi preso por volta das 23h28, na rua das Palmeiras, no bairro Monte das Oliveiras. 

    Com ele, os policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) encontraram um rádio comunicador, um celular,  uma grande porção de maconha, uma porção pequena de cocaína e duas pedras de oxi, além de R$ 318. 

    Por volta das 4h12, policiais militares da Rocam prenderam Derick Daniel Araújo Pessoa, de 23 anos, vulgo "Lobinho", após denúncia anônima na rua Raio de Luz, no conjunto Viver Melhor, no bairro Lago Azul. 

    Com ele, foi apreendido uma espingarda calibre 12. "Lobinho" afirmou aos policiais militares que iria, juntamente com um grupo de facção, atacar membros de organização criminosa rival em outro bairro. 

    O trio foi apresentado no 6° Distrito Integrado (DIP), para os procedimentos cabíveis cabíveis. Na manhã desta terça-feira (30), eles foram submetidos a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

    Leia mais: 

    Em Manaus, homens sofrem tentativa de homicídio na Compensa

    Homem alvejado na Praça 14 morre em pronto-socorro de Manaus

    Em Manaus, dupla é presa após furtar carro de juíza usando 'Chapolin'

    Comentários