Fonte: OpenWeather

    Ação rápida


    Vídeo: polícia prende envolvido no assassinato de empresário em Manaus

    Yann Victor Fonseca Rios foi morto na garagem da própria casa, na segunda-feira (29)

    Tássio foi apresentado à imprensa nesta terça-feira (30) | Foto: Josemar Antunes

    Manaus -  Em menos de 24 horas, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um dos envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Yann Victor Fonseca Rios, de 25 anos. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (29), por volta das 7, na rua Iacutã (antiga Alameda B), no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

    De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da Derfd, Paulo de Tássio de Souza Picanço, de 28 anos, foi preso horas depois do crime, após registrar um Boletim de Ocorrência (BO), no 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sobre o roubo de um carro. 

    "Paulo comunicou um falso crime relatando que o carro dele havia sido roubado. Depois de ser ouvido, a equipe policial desconfiou e passou a monitorá-lo. Ao ser novamente interrogado, ele confessou a participação no latrocínio e que havia sido contratado por Eduardo, responsável pelos disparos à queima-roupa. Eduardo informou que Yann tinha uma quantia de R$ 20 mil. Antes de efetuar dos disparos, Eduardo ainda travou uma luta corporal com o empresário. Ele fugiu levando uma pochete do empresário contendo R$ 900", disse. 

    Tássio de Souza  diz que foi contratado por Eduardo
    Tássio de Souza diz que foi contratado por Eduardo | Foto: Josemar Antunes

    O crime

    Paulo e o comparsa dele, identificado como Eduardo Souza da Costa, que já está sendo procurado pela polícia, chegaram até a residência da vítima em um carro, modelo Gol, de cor vermelha e, em seguida, abordaram o empresário e o cunhado da vítima. 

    O delegado ressaltou, ainda, que Eduardo tem várias passagens pela polícia por crime ao patrimônio, sendo uma delas com sentença condenatória. 

    Eduardo está sendo procurado pela polícia
    Eduardo está sendo procurado pela polícia | Foto: Josemar Antunes

    Durante a ação, Eduardo efetuou tiros contra as vítimas. Yann foi alvejado com dois tiros e morreu no local. O cunhado da vítima foi baleado e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital, onde se recupera após procedimentos cirúrgicos. 

    Paulo foi conduzido para a Derfd, onde foi autuado por latrocínio consumado e tentativa de latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus.

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Bárbara Mitoso/ TV Em Tempo
     

    Leia mais: 

    Em Manaus, homens sofrem tentativa de homicídio na Compensa

    Homem alvejado na Praça 14 morre em pronto-socorro de Manaus

    Em Manaus, dupla é presa após furtar carro de juíza usando 'Chapolin

    Comentários