Fonte: OpenWeather

    Guerra do Tráfico


    Com alto índice de homicídios na Zona Sul, apenas um foragido é preso

    Operação “Saturação”, da SSP-AM, foi realizada no fim de semana em bairros da Zona Sul de Manaus – palco da guerra entre facções criminosas

    Mais de 100 policiais participaram da ação | Foto: Divulgação/SSP-AM

    Manaus - Um foragido da Justiça foi recapturado, no último fim de semana, durante a operação “Saturação” para coibir o avanço da criminalidade em bairros da Zona Sul de Manaus, onde as facções criminosas Família do Norte, Primeiro Comando da Capital e Comando Vermelho brigam pelo domínio do tráfico de drogas em Manaus. 

    Devido à briga entre organizações criminosas rivais, o índice de homicídios na Zona Sul apontou um crescimento e, por conta disso, operações pontuais estão sendo desenvolvidas nos bairros. 

    “Estamos aqui para saturar a área e reduzir o número de crimes. Realizamos a prisão de um foragido, então a polícia está no local, e vamos dar um basta nessa situação”, afirmou o coronel Louismar Bonates, titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas. 

    Segundo o comandante-geral da PM, foram realizadas incursões nos becos e vielas dos bairros, além de abordagens a veículos e revistas em populares. 

    “Queremos que a população tenha a sensação de segurança. A operação será contínua e, além das ações pontuais das Cicom's, temos também policiais do batalhão especializado fazendo a segurança dos moradores”, comentou o coronel Ayrton Norte. 

    Efetivo 

    Ao todo, mais de cem policiais militares do Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), Cavalaria, Grupamento Marte e Companhias Interativas Comunitária (Cicom) participaram da operação. 

    *Com informações da assessoria 

    Comentários