Fonte: OpenWeather

    Baleados em confronto


    Vídeo: detento morre após tentar roubar posto do Sinetram no T4

    O suspeito era integrante de uma quadrilha que planejava roubar a renda do posto do Sinetram, no T4. Na ocasião, a população ovacionou os policiais envolvidos na ação.

    Assista a reportagem | Autor: Alex Costa/ TV Em Tempo

    Manaus - Um detento do semiaberto, identificado como Josiney Rodrigues Maia, de 26 anos, morreu durante um confronto com policiais civis na tarde desta quinta-feira (22). O suspeito era integrante de uma quadrilha que planejava roubar a renda do posto do Sinetram, no Terminal 4 (T4), localizado na avenida Camapuã, na Zona Leste de Manaus.  

    No total, cinco criminosos planejaram o roubo aos caixas da cabine de venda bilhetagem eletrônica. Porém, os suspeitos já estavam sendo monitorados pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). 

    "Quando chegaram no T4 os criminosos se deparam com o posto do Sinetram fechado, então realizaram um arrastão na passarela e na parte superior do terminal", informou uma fonte policial. 

    Durante a fuga, os criminosos se deparam com os policiais que montaram campana na área do T4 e estavam preparados para agir contra a quadrilha. 

    "Eles atiram contra os policiais e dois deles acabaram baleados. Outros três foram capturados durante o confronto", disse a fonte. 

    Na ocasião, a população ovacionou os policiais envolvidos na ação. Os suspeitos feridos foram levados para o Hospital Platão Araújo.

    Josiney, que usava tornozeleira eletrônica, morreu na unidade de saúde. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

    O suspeito ferido permanece internado, o estado de saúde dele não foi divulgado. 

    Os outros três integrantes da quadrilha foram encaminhados para a sede da DERFD, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. 

    Com a quadrilha a policia apreendeu três revolveres e duas motocicletas, que eram usadas para cometer assaltos. 

    A Polícia Civil deve dar mais informações sobre o caso na manhã desta sexta-feira (23), em coletiva de imprensa. 

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Alex Costa/ TV Em Tempo
     


    Comentários