Fonte: OpenWeather

    Investigação


    Vídeo: homicidas, estelionatários e traficantes são presos em Manaus

    Todos foram retirados de circulação durante as investigações da operação "North Zone", da Polícia Civil

    Dez pessoas foram presas ao longo desta semana
    Dez pessoas foram presas ao longo desta semana | Foto: Josemar Antunes/Em Tempo

    Manaus - Com objetivo de reprimir o tráfico de drogas doméstico e retirar pessoas da sociedade com mandados de prisões em aberto, a 2ª Seccional Norte deflagrou a operação "North Zone", em bairros distintos da Zona Norte de Manaus. Dez pessoas foram presas ao longo desta semana, sendo oito em cumprimento de mandados de prisão preventiva por crimes distintos e duas por tráfico de drogas. 

    De acordo com o delegado Jeff Mac Donald, titular da 2ª Seccional Norte, foram presos Bruno Alberto Silva, de 26 anos, por homicídio; Cristina Lima Vasconcelos, de 45 anos, por roubo; Francisley Pinheiro da Silva, de 25 anos, por roubo; José Jeferson Cavalcante, de 21 anos, por homicídio; Josias Alencar da Silva, de 25 anos, por roubo majorado; Rosenildo Silva dos Santos, de 35 anos, por roubo; Pedro Alves de Araújo, idade não informada, por roubo, e Robson Farias Leão, idade não informada, por estelionato. 

    Em flagrante foram presos Flávia Nazaré Simplício, de 30 anos, e Josias Alencar da Silva, idade não divulgada, ambos por tráfico de drogas. Eles foram localizados por policiais civis do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP) em casas distintas do bairro Novo Israel, na Zona Norte. 

    Operação foi realizada pela  2ª Seccional Norte
    Operação foi realizada pela 2ª Seccional Norte | Foto: Josemar Antunes/Em Tempo

    "A operação da 2ª Seccional, em conjunto com 6°, 13°, 15°, 18°, 26° e 27° DIPs, durante três dias resultou em dez prisões. Cada delegado dessas unidades presidiu investigação. Traficantes, estelionatário, homicidas e pessoas envolvidas em roubos foram retirados de circulação, pois vinham prejudicando a população. Vale ressaltar que a população tem participação fundamental ao repassar informações pelo 181 do disque-denúncia", destacou Donald. 

    Durante a operação para cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão, foram apreendidas porções de maconha, oxi e cocaína. Ao todo, oito mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. 

    Flávia e Josias foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Josias, ainda, foi indiciado por roubo. Eles serão apresentados na audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Zona Sul. 

    Bruno, Francisley, José Jeferson, Rosenildo, Pedro e Robson serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Cristina será levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficará à disposição da Justiça. 

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Patrícia de Paula / TV Em Tempo
     


    Comentários